Entrar
Clique aqui para entrar

#MostraCineFiqueEmCasa: filmes grátis na internet! - Zine Cultural

Blog

#MostraCineFiqueEmCasa: filmes disponibilizados gratuitamente na internet!

Por: Débora Vilela

Tem novidade na área, Zinético: o movimento Energia do Bem de Combate ao coronavírus e o Polo Audiovisual da Zona da Mata de  Minas Gerais lançou um canal de filmes, que podem ser exibidos gratuitamente na internet. A iniciativa está hospedada na plataforma online Polo Audiovisual TV e conta com dezenas de produções realizadas por diretores consagrados e uma nova geração de talentos, premiados em festivais no Brasil e no exterior. Saiba mais sobre o projeto abaixo: 



 

Sobre a programação


Obras de ficção, documentários e animação com temática direcionada ao público infantil, juvenil e adulto, fazem parte da programação. As produções são as realizadas no âmbito do Polo Audiovisual em Minas Gerais e em outras regiões do país, que contaram com o apoio e patrocínio da Energisa e da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. 


 

Quando posso começar a assistir? 


Humm, excelente pergunta! A exibição já começou e a cada sexta-feira, novos filmes, séries e videoclipes estarão disponíveis para o público. A programação será completada ainda com edição de uma série de programas sonoros, gravados no formato de podcast, com temas emergentes e participação de artistas, produtores, empreendedores e convidados especiais, bem como, vídeos com depoimentos de incentivo e promoção de iniciativas e mobilização de recursos no Brasil e no mundo.



Animados por aí? Nós por aqui também ❤
 

Sobre a iniciativa 


A iniciativa está relacionada com milhares de outras ações solidárias que nascem em todo o mundo, em busca de estimular o isolamento social tão necessário para enfrentar a gravidade da pandemia de coronavírus. A organização do projeto conta que a intenção é entreter pessoas e famílias, ampliar imaginários, crenças, sentimentos, gerar boas energias e atitudes solidárias, para superar esse momento e construir novos futuros. Neste momento, se uniram ao “Movimento Energia do Bem de Combate ao Coronavírus”, liderado pelo Grupo Energisa, junto a uma rede de cooperação que envolve diversas instituições em todo o país. Uma ação emergencial de combate e prevenção que atua em várias frentes:

👉 Compra de equipamentos e de materiais de proteção para UTIs e obras em hospitais regionais;

👉Ação de incentivo à adesão voluntária de funcionários na captação de recursos para auxílio às casas de idosos;

👉 Programas de Educação para juventude e cursos profissionalizantes. 

O canal na internet terá a duração de três meses e foi desenvolvido pela equipe do Instituto Fábrica do Futuro em parceria com a Samba Tech, e também contou com o apoio de artistas, diretores e empresas produtoras dos filmes. O objetivo de toda a ação é fazer diferença na vida de muitas pessoas nesse momento tão delicado para o Brasil e o mundo.
 


 

🎥SERVIÇO: Lançamento do canal PoloAudiovisual TV

💻Plataforma online: http://www.poloaudiovisual.tv/

📲Redes sociais: 
Facebook: Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais

Instagram: @polo_audiovisual
Youtube: Polo Audiovisual

 



Aguardamos seu feedback por e-mail para sabermos qual obra você mais curtiu, ein? redacao@zinecultural.com, ou via direct no Instagram (@zinecultural)

 



 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade