Entrar
Clique aqui para entrar

Filmes para assistir debaixo do edredom - Zine Cultural

Blog

8 Filmes para assistir no inverno

Por: Anderson Ferreira

O frio chegou e, junto com ele, a vontade de tomar caldos, vinhos e um bom chocolate quente. Seja com o mozão, amigos ou sozinho, a gente não abre mão de uma boa programação em casa nos dias frios, né? Então olha só as dicas de filmes para assistir no inverno (debaixo do edredom), que separamos pra você. Todos estão disponíveis na Netflix!

 

 

1) Obsessão Secreta 


Classificação: 14 anos
Gênero: Suspense
 

Original da Netflix, o filme "Obsessão Secreta" é um longa de suspense e thriller psicológico. O enredo conta a história de uma mulher que acorda com amnésia, após sofrer um acidente ao fugir de um ataque. Contudo, ela busca recuperar sua memória e aos pouco percebe que o pesadelo ainda não acabou. 

Ps: caso assista sozinho(a), deixe um travesseiro ao lado para abraçar durante os momentos de tensão! 🤐

 

 

2) 100 Metros 


Classificação: 16 anos
Gênero: Suspense

Baseado em eventos reais, o filme 100 metros conta a história de um homem diagnosticado com esclerose múltipla. Ao questionar as limitações do seu corpo, o protagonista se desafia a participar de uma prova de Ironman. Durante o treinamento, ele conta com ajuda de seu sogro, ex professor de educação física. Sugerimos que tenha alguns lenços por perto! 😥

 

 

 

3) Até que a Sorte nos Separe  


Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia

O filme brasileiro conta a história de Tino (Leandro Hassum), um pai de família que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Empolgado com o dinheiro, ele passa a levar uma vida de ostentação com sua esposa, Jane (Danielle Winits). Como nem tudo são flores, o protagonista perde tudo que ganhou em pouco tempo. Quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças mega burocrático e que vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). Para evitar que Jane descubra a nova situação financeira, ele se envolve em diversas confusões junto de seus filhos e do amigo, Adelson (Aílton Graça).

 

 

Essa comédia do cinema nacional tem um total de três filmes, portanto não fique triste quando o primeiro acabar: as boas risadas têm continuidade.

 

4) O Pequeno Stuart Little


Classificação: Livre
Gênero: Comédia
 

Para adultos e crianças o clássico de 1999 conta a história do pequeno Stuart, um rato abandonado que vivia num orfanato junto com outras crianças. Um dia uma família (Little) decide adotar um irmão para seu filho George e se apaixona pelo carisma do pequeno ratinho. Stuart passa a ser o novo integrante da casa e desde então, passa a ter problemas com o gato do local e com o próprio irmão, que não o aceitou no início.

 

 

Cuidado: o ratinho Stuart é altamente apaixonante. 🐭 O filme conta com segunda edição.  

 

5) Por lugares incríveis


Classificação: Livre
Gênero: Drama

O filme "Por Lugares Incríveis" mostra a história de Violet Markey (Elle Fanning), uma moça introvertida e arrasada com a morte da irmã, que recupera a vontade de viver ao conhecer Theodore Finch (Justice Smith), um jovem excêntrico e imprevisível. Difícil não se emocionar! 

 

 

6) O Menino Que Descobriu O Vento


Classificação: 16 anos
Gênero: Drama
 

Essa é uma história real que promete comover MUITO. O filme narra o drama de uma família impedida de trabalhar na colheita (seu único meio de sustento) por causa da seca. William inicia a sua saga para acabar com a fome e descobre uma maneira que pode salvar todos de sua vila. Assista, se emocione e descubra o que o jovem fez para ajudar seu povo! 

 

 

7) Desaparecida 


Classificação: 18 anos 
Gênero: Drama

Diretamente das montanhas argentinas, o filme"Desaparecida", produzido pela Netflix em 2018, é baseado no livro Cornélia, de Florencia Etcheves. A história começa com uma lembrança de infância da policial Pipa Pelari. Durante uma viagem escolar, sua amiga Cornélia desapareceu sem deixar vestígios. Após a missa de 14 anos de falecimento da adolescente, dada como morta quando seu caso foi encerrado, a policial decide revirar o passado, e descobrir de fato o que aconteceu. 

Sugerimos que assista tomando um chocolate quente para equilibrar a temperatura! 😱

 

 

8) Hush: a morte ouve


Classificação: 16 anos 
Gênero: Terror 

O filme Hush: a morte ouve conta a história da escritora Maddie Toung, que vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição ainda adolescente. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver. Esse é para assistir agarradinho e com os pés cobertos! 👀

 


 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade