Entrar
Clique aqui para entrar

Adeus Orkut (ou não) - Zine Cultural

Blog

Adeus Orkut (ou não)

Por: Natália Andrade e Vinícius Barreto

O Orkut acabou! Ok, isso todo mundo já sabe... O assunto já rodou o mundo há alguns meses e hoje (30) aconteceu o enterro definitivo. Enquanto muita gente está lamentando o fim dessa rede social tão querida e de todas as lembranças que lá existiam, outras pessoas já estão embarcando em novas alternativas.

Uma rede social que chegou pra tentar cobrir o buraco que o fim do Orkut deixou em nossos corações, é a Orkuti. Criada pelo brasileiro Alex Becher, a nova rede de relacionamentos estampa a frase inicial “Igual à vida real. Resgate os velhos tempos com seus amigos”, claramente direcionada aos velhos (e bons) tempos de Orkut. 

A rede une várias características do Facebook, orkut e Google+. Lá você encontra scraps (ou recados), depoimentos (o topo é meu e NÃO ACEITA)  eventos, fotos, vídeos e comunidades (ahh, as comunidades..). A notícia ruim é que ela importou os joguinhos, logo, as milhares de solicitações também te assombrarão por lá.

Lembrando os tempos iniciais do Orkut, para fazer parte da Ello é necessário ser convidado! A rede social que promete ser livre de anúncios e privar pela privacidade dos usuários ainda está em fase de testes. Mesmo assim, já é possível notar que é bem semelhante às mais recentes redes. Pensando em mudar o atual modelo utilizado, a Ello já vem sendo chamada de rede antissocial.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade