Entrar
Clique aqui para entrar

Foi o Carteiro - Zine Cultural

Blog

Foi o Carteiro

Por: Vinícius Barreto

Você ainda checa sua caixa de correios? (Não vale caixa de entrada de email!) Se não, depois de conhecer o “Foi o Carteiro” vai passar a conferir diariamente. A proposta do projeto é levar poesias, frases e letras de músicas para pessoas desconhecidas, pelo simples prazer de quebrar a rotina de quem recebe.

“O Foi o carteiro nasceu de uma conversa entre duas apaixonadas por poesia, que estavam pensando em como seria incrível achar um poema na sua caixa de correio. A partir daí, já tínhamos a ideia e precisávamos apenas lapidá-la. Para torná-la mais concreta, decidimos criar a página no facebook, para divulgar e estimular as pessoas a participarem” conta Thaís Andrade, uma das criadoras do projeto.

Pra quem é da época das cartinhas de colégio e dos famosos admiradores secretos, o projeto que vai de encontro à tendência do desuso das cartas físicas, é uma forma de resgatar a pessoalidade que o papel proporciona. “Hoje em dia, costumamos receber apenas contas, cobranças e propagandas pelo correio, a prática da correspondência por correio está em desuso e nosso propósito é justamente surpreender, quebrar a rotina das pessoas que, com certeza, não estão esperando receber poesia de um desconhecido em dia comum”,  explica Thaís Andrade.

Também criadora do projeto, Mylena Melo ressalta a simplicidade da ação. “O projeto, na prática, é bastante simples, e esperamos que ele chegue ao máximo de pessoas possíveis, já que acreditamos que é um gesto simples e sutil, mas que pode quebrar a rotina de alguém, e isso já é muita coisa!”

A página já conta com mais de mil seguidores, e não para de crescer. Com fotos elaboradas, o Foi o Carteiro compartilha os textos enviados pelos seguidores. Participe também!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade