Entrar
Clique aqui para entrar

Funk do Mamilo promete ser a música do Carnaval! - Zine Cultural

Blog

O hit é nosso: Funk do Mamilo promete ser a música do Carnaval 2019!

Por: Tainá Voltas

De uma brincadeira na Faculdade direto para o Carnaval 2019: essa é a pegada e história do "Funk do Mamilo". Já ouviu falar? Com a batida do momento, 150 BPM, a música é de autoria da DJ juiz-forana NatBaby, conta com parceria da conhecida MC Xuxú, e tem tudo para ser o hit da Folia nos próximos meses. Abaixo a gente te conta detalhes dessa produção que vem com um assunto título POLÊMICO (pegou a referência? hahhah) e que vai estar na boca da galera!

 

Funk do Mamilo
Com a música já no YouTube, NatBaby e MC Xuxú se preparam agora para o lançamento do clipe do "Funk do Mamilo", no próximo dia 02 de fevereiro, no Muzik! 

 

Brincadeiras a parte, a história do hit começou há cinco anos quando Natália Braga, a DJ NatBaby, fez alguns versos com uma amiga de Faculdade (Jessica Barros), sem pretensão, para levar para os barzinhos e rolês juiz-foranos. A partir daí, não foi preciso muito tempo para que essa combinação ultrapassasse o esquema da "brincadeira", ganhasse título, presença confirmada em todos os cantos e muita gente pedindo para que NatBaby cantasse o tal Funk do Mamilo. 

 

Funk do Mamilo
NatBaby na gravação do clipe Funk do Mamilo, em Juiz de Fora/MG. 

 

O sucesso foi tanto que depois de anos cantado de boca em boca, o Funk do Mamilo ganhou versão oficial, parceria de respeito (pode entrar MC Xuxú), um clipe com um tanto de gente linda e a aposta para ser o mais novo hit do Carnaval 2019. Dê o play abaixo!

 

 

Em conversa com o Zine, NatBaby explicou que a letra "Funk do Mamilo", bem como a escolha de MC Xuxú para a parceria da mesma, foi pensada especialmente como uma forma de destacar e reafirmar a mulher na produção musical, além de sua força e liberdade. 

 

A música e o clipe têm como foco trabalhar o poder da mulher. Vivemos em uma sociedade e cenário musical em que ainda temos pouca voz. Queremos mostrar que nós podemos estar aqui, podemos falar sobre o que queremos na hora de ficar com alguém, na hora de sensualizar, e  falar sobre qual o corpo queremos ter, sem seguir padrões. A nossa liberdade é um grito de resistência! E só o fato do hit ser sobre empoderamento, militância, trabalhar com o funk, que é um ritmo da periferia, a música é para o Carnaval. É sobre coisas que muita gente vive nessa época do ano, e une descontração, militância e essa brincadeira com a ideia de proibido. NatBaby - DJ e compositora do Funk do Mamilo. 


 

Funk do Mamilo
MC Xuxú e NatBaby nos bastidores da gravação do clipe Funk do Mamilo, que será lançado no próximo dia 02 de fevereiro, no Muzik.

 

Agora com a música já no ar, NatBaby e Mc Xuxú observam a repercussão do clipe lançado no dia 02 de fevereiro, no Café Muzik. Várias personalidades juiz-foranas, principalmente representantes da  da comunidade LGBTQI+, participaram das gravações, que rodaram diversos pontos  da cidade, como na foto abaixo. O objetivo do projeto audiovisual é que ele casesse perfeitamente com a pegada descontraída da música, em um clima total de Carnaval e liberdade.

 

Funk do Mamilo
Bastidores da gravação do clipe Funk do Mamilo por ruas de Juiz de Fora


Agora é só adicionar a música na sua playlist e partir para o Carnaval 2019!

 


Acompanhe NatBaby e MC Xuxu nas redes sociais para conferir outras novidades. 
👉 @natbaby_
👉 @mcxuxu



 

Ficha técnica Funk do Mamilo
Letra e Música: Jéssica Barros, Natália Braga e Mc Xuxú
Produção Musical: DJ Poty
Designer Gráfico e Animação: Claudio Jr Ponciano
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade