Entrar
Clique aqui para entrar

7 motivos para treinar futevôlei em Juiz de Fora - Zine Cultural

Blog

7 motivos para treinar futevôlei em Juiz de Fora

Por: Karina Gomes

Criado nas areias do Rio de Janeiro, o futevôlei chegou com tudo em Juiz de Fora. O esporte que mistura movimentos do vôlei com os do futebol já ganhou diversos adeptos na cidade, e movimenta competições. É nas areias da AABB o ponto de encontro de todos os interessados em aprender e se aprimorar no futevôlei. O C.T. Futevôlei JF é responsável por treinar, promover a interação dos atletas e, claro, propagar esse esporte em Juiz de Fora. Quer sentir a descontração das praias e praticar um esporte pra lá de divertido? Então venha conhecer e se apaixonar pelo futevôlei!



C.T. Futevôlei Juiz de Fora


 

1) Contribui para a saúde física e mental

Esse esporte ajuda no emagrecimento, condicionamento físico e também trabalha a consciência dos atletas. Maurício Carvalo, do C.T. Futevôlei Juiz de Fora contou que 1 hora de treino garante cerca de 80% de aproveitamento dos alunos, e queima em média 500 calorias. É também uma forma de aprimorar as noções de espaço e de reflexo, já que o aluno precisa trabalhar o corpo todo, e ainda estar atento aos movimentos dos colegas na partida. 



Aluna do C.T. Futevôlei Juiz de Fora 


2) Possui baixo custo para a prática

Para treinar futevôlei, basta ter a bola e montar a rede em uma área com areia. Diferente de muitos esportes, não é necessário comprar muitos equipamentos para praticar, e esse é um dos motivos que faz com que o futevôlei seja conhecido como um esporte democrático. Então, orçamento não é mais um motivo para você não aderir ao time do futevôlei em Juiz de Fora. 



Alunos do C.T. Futevôlei Juiz de Fora 


3) Proporciona o contato com o sol 

Por ser praticado ao ar livre, o futevôlei propicia o contato dos atletas com o sol, o que é fundamental para a nossa saúde e o funcionamento do corpo. Isso porque, através dos raios ultravioleta B, o organismo humano adquire vitamina D, e esta melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.
 


Aluno do C.T. Futevôlei Juiz de Fora 


4) Pode ser praticado por qualquer idade

Isso mesmo! Não existe uma faixa etária limite para jogar futevôlei. A única regra é querer aprender e se divertir com esse esporte. Ele pode ser adaptado para todas as idades e condições dos atletas. No C.T. Futevôlei Juiz de Fora, o professor Maurício Carvalho avalia cada aluno para traçar o ritmo de evolução de cada um, respeitando suas necessidades.



Aberto do C.T. Futevôlei Juiz de Fora - foto: divulgação

 

5) Cria um ótimo ciclo social 

Além dos benefícios já citados acima, o que todos os atletas adoram nesse esporte é as grandes amizades geradas com ele. O C.T. Futevôlei Juiz de Fora é, além de um local para a prática de exercício, um ponto de encontro para a famosa "resenha" dos jogadores. Por ser bastante descontraído, o futevôlei faz com que até mesmo as pessoas mais tímidas se soltem e conheçam diversas pessoas desse meio. 
 


Alunas do C.T. Futevôlei Juiz de Fora - foto: divulgação


6) Te leva a conhecer novos lugares

Depois que você aprende e passa a praticar o futevôlei com frequência, a tendência é criar uma vontade de participar das competições. Como dito no item acima, é um esporte descontraído, e os eventos de disputa viram ambientes agradáveis, para bater-papo, conhecer novas pessoas e, claro, mostrar o que sabe nesse exercício! Com isso, você viajará para diversas regiões e conhecerá cidades em todo o Brasil por meio do futevôlei!
 


Atletas do C.T. Futevôlei Juiz de Fora em competição em Niterói/RJ - foto: Beto Padilha

 

7) É uma forma de superar desafios

Os atletas do futevôlei estão em constante procura pela superação. A cada novo movimento aprendido, a vontade é ficar cada vez melhor e se aperfeiçoar ainda mais no esporte. Além disso, como falamos no item 1, a superação também é mental, já que as percepções e a concentração são aumentadas. Isso faz com que os jogadores do futevôlei tenham também melhoras na vida pessoal e profissional. Portanto, a cada partida, um desafio é vencido



Alunas do C.T. Futevôlei Juiz de Fora


Neste blog, foram só 7 motivos para jogar futevôlei, especialmente em Juiz de Fora. Mas é claro que existem muitos outros benefícios para quem pratica esse esporte, e agora é sua vez de conhecer todos eles. O C.T. Futevôlei Juiz de Fora é uma oportunidade de entrar em contato com essa modalidade, fazer diversas amizades e melhoras o seu condicionamento físico. E o melhor: você pode fazer uma aula experimental. Então, marque aqui nos comentários os seus amigos que irão te acompanhar nessa, e dê o play no vídeo abaixo com a nossa cobertura do Aberto de Futevôlei Juiz de Fora! 
 


 



SERVIÇO: C.T. Futevôlei Juiz de Fora

📍 Onde: AABB (Av. Deusdedit Salgado, 1690 - Teixeiras)

📞 Telefone: (32) 98808-2634

💻 Facebook: https://www.facebook.com/CTFutevolei

⏰ Funcionamento:

  • Segunda-feira: 19h e 20h
  • Terça e quinta-feira: 8h
  • Sexta-feira: 18h


Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade