Entrar
Clique aqui para entrar

03 gatos que são mais digital influencers que você! - Zine Cultural

Blog

03 gatos que são mais digital influencers que você!

Por: Rívia Petermann

Quantos seguidores você tem nas suas redes sociais? 🤔Por mais que seja bastante, sem dúvidas é difícil ultrapassar o recorde desses felinos: Grumpy Cat, Nala e Lil Bub. Com histórias peculiares, que envolvem desde superação física à emocional, eles conquistaram o mundo e, pasmem, acumulam milhões de discípulos no Instagram, Facebook, Youtube, entre outras mídias mundo afora. No Dia Mundial do Gato, nós homenageamos os animais queridinhos da internet ao te mostrar 03 gatos que são mais digital influencers do que você! Duvida?! 

 

 

1 - Grumpy Cat

 

N° de seguidores:

_INSTINHA.jpg : 2,4 milhões

_FACINHO.jpg : 8.743.367 milhões

 

 

Com certeza você já se deparou com uma foto da Grumpy Cat em algum momento. A felina virou sensação no mundo todo em 2012, após sua dona, Tabatha Bundesen, postar uma foto no Reedit. Muita gente sugeriu que a imagem havia passado por edições no Photoshop, então ela postou alguns vídeos no Youtube para provar a veracidade da "aparência emburrada" de Tardar Sauce, o verdadeiro nome da gata. Algumas (de muitas) curiosidades sobre a Grumpy Cat:

 

😾 Segundo o The Express, os rendimentos da gata já ultrapassou o de artistas como Nicole Kidman, Matthew McConaughey e Cameron Diaz (!!!);
 

😾 Em 2014, ela protagonizou o filme "Grumpy Cat’s Worst Christmas Ever" (O pior Natal da vida de Grumpy Cat); 

 


😾 Em 2013, foi lançado o livro "Grumpy Cat: A Grump Book", no qual Tabatha revela que a felina nasceu com nanisno e um problema na formação dos dentes - motivos de sua aparência "contrariada";


😾Recentemente, Grumpy faturou cerca de US$ 710 mil (cerca de R$ 2,2 milhões) em uma ação de copyright contra a marca californiana do Grenade Beverage, que lançou uma embalagem de café com seu desenho sem autorização.


💻 Site oficial: https://www.grumpycats.com/
📸 Instagram: @realgrumpycat
👍
 Facebook: /TheOfficialGrumpyCat
🎥 Youtube:
Real Grumpy Cat

 

 

2 - Nala Cat

 

N° de seguidores:

_INSTINHA.jpg : 3,5 milhões

_FACINHO.jpg : 5.532.152 milhões

 

 

Aos 4 anos de idade, Nala foi abandonada pelos antigos donos em um abrigo, com cerca de seis meses de idade, junto com outros gatos. Todos foram adotados, exceto Nalla. Um tempo depois, começou a desenvolver problemas respiratórios, possivelmente resultantes de questões emocionais. A felina foi acolhida por Varisi Mathachittiphan, uma aficionada, que então descobriu inúmeros problemas, como o andar e espirros descontrolados, além de infecções. Depois de tratamentos e cuidados, Nala se recuperou 100%, embora suas pernas não tenham crescido normalmente.

 


 

Varisi começou a postar fotos e vídeos online para compartilhar com amigos e familiares - e, para sua surpresa, o número de seguidores foi surpreendente! Ela pretende reverter toda essa atenção em bons resultados para os animais de estimação ao alertar sobre a infeliz verdade do que ocorre em abrigos, além da questão do abandono, e criar uma organização sem fins lucrativos para conscientizar sobre o câncer em cães e gatos. Nala é "gata-propaganda" de marcas de ração para pets, Google, Uber, entre outras marcas de projeção internacional. 


💻 Site oficial: https://nalacat.com/
📸 Instagram: @nala_cat
👍 Facebook: /Nala_Cat
🎥 
Youtube: IAmNalaCat

 

 

3 - Lil Bub

 

N° de seguidores:

_INSTINHA.jpg : 1,7 milhões

_FACINHO.jpg : 3.022.694 milhões

 

 

Lil Bub, mais uma pet influencer que é sensação na web no mundo todo, nasceu com inúmeras mutações genéticas. A felina é uma "perma-kitten", ou seja, vai permanecer com características de filhote por toda a vida. Ela é anã, com membros desproporcionais, não tem dentes e sua mandíbula é inferior - por isso não consegue fechar a boca e fica sempre com a língua de fora. Além disso, Lil também tem polidactilia (seis dedos em cada pata frontal). Segundo o dono, Mike Bridavsky, nada disso a impede de correr, brincar ou caçar insetos.

 

 

E, quando parece que a história da pequena Lil não pode piorar, a Lei de Murphy nos desafia - ela foi encontrada em uma liteira, dentro de uma lata de ferramentas, necessitada de cuidados especiais. Desde então, ganhou visibilidade nas redes sociais, protagonizou um documentário sobre a sua história - que também foi contada em um livro -, e sua fama é usada pelo seu dono como uma forma de incentivar pessoas a adotarem animais ao invés de comprá-los.

 

💻 Site oficial: http://lilbub.com/
📸 Instagram: @iamlilbub
👍 Facebook: /iamlilbub
🎥 Youtube: Lil BUB

 

 


 

O mais legal na história desses Pet Influencers é que cada uma passa uma mensagem que nós, humanos, podemos aplicar em nossas vidas e cotidianos: deficiências físicas não diminuem homens ou animais - são limitações com as quais são possíveis aprender a conviver. Vai dizer que os pets não são os melhores exemplos?! ❤

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade