Entrar
Clique aqui para entrar

Gilmore Girls de volta na Netflix! - Zine Cultural

Blog

Gilmore Girls de volta na Netflix!

Por: Rívia Petermann

Gilmore Girls está de volta, e, desta vez, na Netflix! As histórias de Lorelai e Rory Gilmore começaram em 2000, e após 153 episódios teve um final inesperado em 2007, ao ser cancelada pelo canal americano CW. O fim causou uma certa revolta entre os fãs aficionados pela série, que desejavam longa vida à fictícia cidade de Stars Hollow e suas personagens. Quase dez anos depois, a Netflix anunciou que traria o programa de volta!


"Um Ano para Recordar" é um especial que promete grandes reviravoltas, com quatro episódios inéditos, cada um ambientado em uma estação do ano. Se assim como eu você sentiu falta dos diálogos acelerados, das centenas de referências à cultura pop, dos eventos bizarros e dos personagens estranhos - mas adoráveis - de uma das melhores cidades da ficção, reserve espaço na sua agenda, que o fim de semana promete maratona! É sexta, dia 25 de novembro na Netflix, a partir das 6h da manhã (mas, como estamos falando da nossa querida Netflix, você pode assistir a hora e o dia que quiser)! Nós conversamos com cinco fãs da série, que não vêem a hora de ver a evolução e o desfecho da trama, sobre suas expectativas e o envolvimento com a série. Se você ainda não assistiu, é muito provável que eles te convençam! 

Nadine Jalaim - Analista de Sistemas
Minhas expectativas estão ALTÍSSIMAS! Gilmore Girls fez parte de um momento único na minha vida e pude acompanhar em "tempo real" todo o desenrolar da trama, o amadurecimento e crescimento das personagens. O fim da série de forma totalmente insossa me deixou decepcionada e sempre sonhava com esse algo mais. Quero muito ver como a Rory está nos dias de hoje, como a Dragonfly se desenrolou, como Luke e Lor se deram... Enfim, o revival vai me levar de volta ao passado mas ainda mantendo o pezinho aqui no presente!

Nívia Louyse - Professora
Assisti toda a série, e antes tinha a visão da Rory como adolescente. Agora assisti após ter me tornado mãe. A série mostra duas pessoas como todas são: imperfeitas, que cometem erros, mas também muitos acertos... Tenho esperança de que a Lorelai tenha ficado de vez com o Luke, e que a Rory tenha conquistado seu espaço em Jornalismo cobrindo matérias importantes. Tenho expectativa e chance de voltar a ver os diálogos rápidos, e discussões entre mãe e filha que me remete a pensar na minha própria vida, as escolhas das duas, o que aconteceu de bom e ruim durante esse enorme período que ficaram afastadas enquanto Rory seguia seu sonho.


Eveline Dias Almeida - Publicitária e Fotógrafa
Eu acompanhei GG desde o começo, quando tinhas meus 14 anos. Nas primeiras vezes que vi, não curti muito, mas depois me apaixonei. Foi uma grande surpresa saber que elas voltariam! Fiquei super feliz. Assisti as 7 temporadas três vezes, e agora vou assistir ao revival com mais ou menos a idade da Lorelai (quando vi da primeira vez tinha a idade da Rory ) e com a companhia da minha filha de 10 meses. É o seriado que mais gosto e mais me identifico, com as melhores referências, pra chorar e sorrir, e se eu já me contentava em assistir as reprises, imagina agora com os novos episódios. Estou super ansiosa de poder ver minhas personagens favoritas no "mundo atual", com as referências de hoje e curiosa para saber tudo que aconteceu nestes quase 10 anos!

Foto: Getty Images

Will Augusto - Cineasta
Eu conheci Gilmore Girls em 2002 nas madrugadas do SBT. Eu me fascinei por aquele universo louco e único de Stars Hollow. Eu era a versão masculina da Rory, que sonhava em viver da escrita. Sentia um aperto pela relação de Lorelai e seu pai porque minha relação com meu pai é parecida. Inadequada apesar de ter amor. Quando soube desse revival eu simplesmente surtei. Era a chance de finalmente eu ver aquela história e de certa forma parte da minha finalizada ali, entende? É como ter um livro que você ama e ter sido impedido de ver o final. Faltava algo. Então minhas expectativas são enormes. Espero que todas as lacunas sejam fechadas como os as procuras das Lorelais por seus próprios caminhos. Espero muito choro e riso também. Certeza rs.


Glaucia Campos - Agente de Viagens 
Estou muito ansiosa pra ver o crescimento das personagens depois de tantos anos, de saber como a vida delas seguiu depois da última vez que as vimos. Ansiosa também pra saber qual será o próximo final que a série vai ter nesse revival, e principalmente para me sentir em Stars Hollow novamente com todas as personagens.


Um personagem querido vai fazer muita falta neste revival: Richard Gilmore. O ator Edward Herrmann, intérprete do avó de Rory e pai de Lorelai, faleceu em 2014, aos 71 anos. Sim, Emily Gilmore estará viúva nesta última (?) temporada, e vai ter que se reinventar na falta do marido que esteve há mais de meio século ao seu lado. Fica aqui nossa homenagem ao grande ator, em um gesto característico: 



Diz pra gente: Quais as SUAS expectativas para o retorno de Gilmore Girls??? Deixe sua opinião nos comentários!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade