Entrar
Clique aqui para entrar

De onde vem A Tal da Beleza? - Zine Cultural

Blog

De onde vem A Tal da Beleza?

Por: Natália Andrade

Depois de se apresentar para o público como um "Homem Banda", o cantor Guido Del' Duca mostrou que essa "banda" tem talento de sobra com seus trabalhos que vieram após o primeiro EP. O mais recente lançamento é a canção "A Tal da Beleza". Com um arranjo gostoso daqueles que dá vontade de escutar o dia todo e uma letra com uma mensagem super bacana, a música tem participação especial de Marte MC e das crianças que integram um projeto social de Guido. Agora, o cantor se prepara para o lançamento do clipe dessa canção e já começa a pensar nos planos futuros da carreira. Confira um bate-papo exclusivo!

Foto: Marcelo Riceputi
Como você começou a participar desse projeto com as crianças do Dom Orione?
Acho que sou um cara de sorte por trabalhar e estudar numa universidade pública e ter algum talento pra música, por isso me sinto meio que obrigado a devolver alguma coisa pra sociedade. Como trabalho de tarde e estudo à noite, tenho as manhãs livres, então vou ao Instituto duas vezes por semana. O projeto de musicalização foi uma iniciativa minha que eu já tinha tentado começar duas vezes: logo que me mudei pra JF e há uns 2 anos, como parte de um projeto maior que não deu certo.Aí durante a greve da universidade no meio do ano passado tentei mais uma vez e encontrei uma administração bem mais aberta. O projeto tem funcionado bem desde então.

De onde surgiu a ideia para convidá-los para participar da música?
Os meninos costumam gostar muito das minhas músicas. Logo que mostrei “A Tal da Beleza” eles já começaram a cantar e fazer umas coreografias engraçadas. Aí de cara eu já pensei que quando fosse gravar a música eles teriam que participar de alguma forma. 


Como foi o processo de composição junto com o Kadu e o Marte MC?
O Kadu postou uma foto de uma mulher apontando o dedo pra uma menina negra com os dizeres “seu cabelo é lindo, sua pele é linda, você é linda, entendeu?”. Junto com a foto ele postou um poema (que seria o refrão da canção). Depois ele fez um comentário me marcando e perguntando se daria música. Nessa hora eu já tinha até começado a compor. Depois nos encontramos pra acertar uns detalhes e tivemos a ideia de colocar um rap na música. Aí eu lembrei do Marte MC, com quem até então eu nem tinha muito contato. O Marte absorveu muito bem a proposta da canção e a contribuição dele foi essencial.


Depois do lançamento do clipe, quais são os próximos passos da carreira? 
Em agosto tenho uma agenda cheia pra tocar em oportunidades bem legais, além de um ensaio aberto marcado pro dia 20/08. “A Tal da Beleza” foi lançada como “single” e vai compor um CD com outras 9 ou 10 músicas que pretendo gravar no final do mês que vem. Dessas canções devem surgir novos clipes, já tenho até algumas ideias.

E o que você está preparando para o show de lançamento?
Tenho trabalhado nas novas composições e rearranjado outras mais antigas, que não entraram no EP “Homem Banda” e que pretendo apresentar no show, junto com as novas e algumas do EP. Vai ser um show mais intimista e quem for vai se sentir muito bem acolhido no Espaço Excalibür, que é bem aconchegante. Vai rolar também algumas versões de influências e a participação especial do Marte MC.

O show de lançamento do clipe de "A Tal da Beleza" rola neste sábado (16), no Espaço Excalibur! Para saber todos os detalhes, acesse nossa agenda :)

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade