Entrar
Clique aqui para entrar

Haras Mirim: o lazer dos pequenos em JF e região! - Zine Cultural

Blog

8 motivos que fazem o Haras Mirim o queridinho das crianças! 

Por: Anderson Ferreira

Saudade de passear em família, né? O Zine tem uma dica incrível pra você garantir a diversão dos baixinhos de forma segura, na natureza e pertinho dos animais. Sabe qual é a melhor parte disso tudo? O local está apenas a dez minutos do trevo Salvaterra, em Juiz de Fora! 

Descubra abaixo 8 motivos que fazem o Haras Mirim o queridinho das crianças! 

 

Haras Mirim Juiz de Fora Zine Cultural
(Foto: Brenda Marques - Zine Cultural)



Localizado em uma área verde às margens da rodovia BR-040, entre as cidades de Matias Barbosa e Juiz de Fora (MG), o Haras Mirim oferece diversas opções de lazer para a toda família.  

O espaço foi inaugurado em 2013 e não demorou para conquistar o coração das crianças da região. Após uma pequena pausa nas atividades o haras reabriu a porteira e deixou muita gente feliz com a notícia, sabe por quê? Confira!

 

Haras Mirim Juiz de Fora
(Foto: Brenda Marques - Zine Cultural)

 

1) Conta com Medidas preventivas anti-Covid


Para usufruir das dependências do Haras Mirim, os visitantes deverão usar máscaras, utilizar álcool em gel e manter o distanciamento estipulado pelos órgãos de saúde. Ah, as mesas do restaurante também estarão devidamente posicionadas. 

A equipe do Haras passará todas as orientações na entrada e ficará de olho para que nenhuma regra seja descumprida. 

 

Haras Mirim Juiz de Fora
(Foto: Brenda Marques - Zine Cultural)


 

2) Contato com a natureza


Os visitantes poderão passear pelas dependências do Haras Mirim e, claro, caminhar pela fazendinha ao lado dos animais. Ar fresco e muito verde não vão faltar! 

 

Haras Mirim Juiz de Fora
(Foto: Brenda Marques - Zine Cultural)

 

3) Brincar com os animais 

 

São mais de 30 espécies de animais entre mamíferos, aves e vertebrados. Os pequenos poderão tirar leite da vaca, alimentar os coelhos, pintinhos, cabras, pôneis e brincar com muitos outros amiguinhos que vivem na fazendinha. 

 

Haras Mirim Juiz de Fora
(Foto: Brenda Marques - Zine Cultural)

 

4) Passeio de Charrete


O Passeio de charrete é uma das atrações mais esperadas pelas crianças e até pelos adultos. Uma experiência incrível! 

 

Haras Mirim Juiz de Fora
(Foto: Brenda Marques - Zine Cultural)

 

 

5) Espaço Kids e Recreação  

O Haras Mirim conta com um amplo espaço Kids com muuuuuitos brinquedos para crianças de 1 a 10 anos. A cada hora o espaço é higienizado para garantir que s pequenos se divirtam com segurança. 

 

Haras Mirim Juiz de Fora
(Foto: Brenda Marques - Zine Cultural)

 

 

6) Restaurante com diversas opções de almoço 


O restaurante do Haras Mirim oferece buffet variado e com preço fixo. Todo fim de semana terá novidade! 

Comida mineira, massas, saladas, petiscos e sobremesas fazem parte do cardápio. O menu também conta com refrigerante, suco, água e cerveja. Mas lembre-se que bebida e direção não combinam, ok? :) 

 

Haras Mirim Juiz de Fora
(Foto: Brenda Marques - Zine Cultural)

 


7) Visitas em grupo e espaço para festas 

Turmas escolares e grupos também são bem-vindos no Haras Mirim. O local também conta com espaços para comemorações e festinhas de aniversário. Consulte disponibilidade e opções aqui. 

 

Haras Mirim Juiz de Fora
(Foto: Brenda Marques - Zine Cultural)

 

 

8) Fácil Localização 


O Haras Mirim é tão sossegado que nem parece que está tão pertinho da área urbana. O trevo Salvaterra em Juiz de Fora está a apenas dez minutos do local :) 

 

 

Haras Mirim Juiz de Fora
(Foto: Brenda Marques - Zine Cultural)

 

Se você chegou até aqui deve estar se perguntando: quem são os responsáveis por garantir o bem-estar de quem visita Haras Mirim?

A ideia de unir um restaurante ao haras surgiu em 2013 e veio para realizar um sonho de seus idealizadores, além de acolher as famílias da região. 

"O restaurante Haras Mirim é o único na região com a proposta de resgatar a infância perdida que incorporou 100% a tecnologia. Para isso. oferece muitas brincadeiras, recreação e atividades com vivência rural com sua família em um lugar com infraestrutura, segurança, tranquilidade, acolhedor e localização privilegiada", completou Rosana de Sá, fundadora do Haras

 


Rosana de Sá, fundadora do Haras Mirim (Foto: arquivo pessoal)



Com a reabertura, em 2020, o Haras Mirim ganhou uma nova gestão e pretende levar lazer e segurança às famílias de Juiz de Fora e região.

"A oportunidade de assumir o Haras enche nossos corações de alegria, principalmente em tempos de pandemia e a maioria das pessoas se sentia confinada em casa. O haras vai trazer a oportunidade para muitas pessoas de ter o convívio com a natureza e seus benefícios.

Além desse contato mágico com a natureza, o espaço conta com uma nova estrutura de check-in, um play para crianças de 1 a 3 anos, play para crianças de 3 a 10 anos, um cardápio renovado, novos estacionamentos e todo o carinho que o público já conhece. O Haras Mirim é a extensão da sua casa!", conclui Raphael Schroder, administrador do local.  

 


Raphael Schroder, administrador do Haras Mirim (Foto: arquivo pessoal)

 

Agora que você já sabe que a magia do Haras Mirim estará de volta a partir do dia 19/09 (sábado), aproveite para acompanhar as novidades pelos canais oficiais do espaço na web (veja abaixo). Também é possível garantir o seu ingresso antecipadamente, saiba mais aqui
 

 


🎥 SERVIÇO: Haras Mirim 

📍Onde: BR-040, s/n - Zona Rural, Matias Barbosa - MG
📞Telefone/Whatsapp: (32) 99122-1980

💻Sitewww.harasmirim.com.br/
👍 Facebook: Haras Mirim
     Instagram: @haras_mirim
 

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade