Entrar
Clique aqui para entrar

O cãozinho guerreiro que tem conquistado a internet! - Zine Cultural

Blog

O cãozinho guerreiro que tem conquistado a internet!

Por: Karina Gomes

Hoje (04/10) é o Dia do Cão, e Dia Mundial dos Animais. E nesta data, vamos te contar uma história de um cãozinho muito especial: o Zeus! Ele está conquistando o coração de muitas pessoas no Instagram com seu carisma e essa alegria da foto, mesmo frente às dificuldades! Zeus descobriu um câncer e precisa da sua ajuda para o tratamento. Conheça a sua trajetória e saiba como apoiar.



Zeus (Foto: Instagram)


Sabe aquelas histórias que mexem com nossos corações e nos fazem torcer muito por um final feliz? Assim é a trajetória de Zeus. Conversamos com seu dono Leandro Riani para conhecer os detalhes, confira:
 

Tudo começou na adoção..

Há 1 ano e meio, Leandro e seus amigos decidiram adotar um cachorro e procuraram o Canil Municipal de Juiz de Fora. Essa ideia surgiu por ótimas experiências de pessoas próximas que tiveram cães adotados, e pela oportunidade de salvar uma vida.

"Quando fomos ao canil, nos deparamos com o Zeus logo de cara, era o primeiro da baia. Ele pulava e latia muito, me assustando um pouco inclusive, pois nunca havia tido nenhum convívio com cachorros de porte grande. De acordo com a administração do canil, Zeus estava lá há cerca de 9 meses, preso sozinho devido ao fato de não se dar muito bem com outros cães (o que mudou completamente depois que o adotamos)", disse Leandro.
 


Zeus (Foto: Instagram)
 

Leandro conta que logo que o adotaram, Zeus se mostrou muito agradecido. "É impressionante a educação que ele tinha, parecia já ser adestrado, e fazia de tudo pra nos agradar.", contou. 
 

Logo se tornou o melhor amigo dos donos!

Desde que passou a conviver com o novo lar, Zeus alegra a casa e é muito carinhoso com seus donos. Leandro relatou: "Nosso relação foi ficando cada dia mais intensa. Não há um dia sequer que eu não acorde, ou chegue em casa e vá direto de encontro a ele, é a primeira coisa que eu faço".
 


Leandro Riani e Zeus (Foto: Instagram)


A casa em que Leandro mora com os amigos é sempre movimentada, e ele garante: "todas as pessoas que o conhecem ficam impressionadas, ele realmente é o cachorro mais cativante que já vi na vida"! 
 

Quando a vida pregou uma peça no Zeus..

Zeus começou a mancar e seus donos pensaram ser mais uma de suas brincadeiras destrambelhadas. Porém, ao levarem à veterinária, tiveram uma triste surpresa. Ele foi diagnosticado com Osteosarcoma, um câncer muito agressivo que comprometeu de forma muito rápida sua pata direita.
 


Zeus (Foto: Instagram)
 

Zeus recebeu um prognóstico de 8 meses de vida, mesmo amputando a patinha, realizando algumas sessões de quimioterapia passando por um tratamento de quase 5 mil reais. Porém, Leandro garantiu "eu não seria capaz de abandonar meu melhor amigo nesse momento difícil. Estava disposto a fazer tudo que fosse preciso pra lhe dar uma vida digna."

Foi aí que Leandro teve a ideia de organizar uma "vaquinha" online para arrecadar fundos para ajudar no tratamento da doença. Com isso, teve uma surpresa alegre: "Incrivelmente a campanha criada pelo Instagram foi um sucesso imediato. É impressionante como as pessoas se sensibilizaram com a história dele, em menos de uma semana atingimos 85% do valor total que precisávamos.", disse o dono de Zeus.

 

 

Enquanto houver chance, haverá esperança! #segueobaile 😋

Uma publicação compartilhada por Zeuzoca (ZEUS) (@zeuzoca) em

 

Zeus tem conquistado o coração de muitas pessoas.

Pessoas de várias partes do Brasil estão compartilhando a história de Zeus e mandando mensagens. O cãozinho tem recebido uma grande torcida por sua melhora. E como não torcer pela felicidade de uma figura tão fofa como essa?
 


Zeus (Foto: Instagram)
 

A amputação já foi realizada e, de acordo com Leandro Riani, Zeus atualmente está muito melhor, sem as dores do tumor. Porém, ele ainda está um pouco debilitado devido às medicações e ao próprio procedimento que é muito agressivo. "O que eu mais quero atualmente é vê-lo correndo e brincando novamente (sim ele consegue andar normalmente com 3 patas)", disse Leandro. 
 


Zeus (Foto: Instagram)
 

Após arrecadar a meta de dinheiro da vaquinha para as primeiras etapas de seu tratamento, Zeus precisará de muita ajuda para continuar se cuidando e driblar o câncer. Vamos ajudar? E não se esqueça de acompanhá-lo nas redes sociais para conferir as aventuras desse cãozinho tão carismático. É só conferir os dados abaixo!
 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade