Entrar
Clique aqui para entrar

3 histórias com Chocolate para você assistir! - Zine Cultural

Blog

3 vezes em que o Chocolate roubou a cena nas produções audiovisuais!

Por: Tainá Voltas

Que é uma das iguarias culinárias mais amadas pelo mundo você já sabe, inclusive o Brasil ocupa a terceira colocação quando o assunto é o seu consumo. Por aqui, estima-se que os brasileiros ingerem em média, 2,5 quilos de chocolate por ano (o equivalente a 16 barras)! 😱 Pareceu fichinha pra você? imagine, então, depois desse delicioso conteúdo! Confira abaixo 3 vezes em que esse doce roubou a cena nas produções audiovisuais! 

 


Hmmmmmmmmm... 😋

 

3) A Fantástica Fábrica de Chocolate (1976 e 2005) 

Você já esperava por esse título na nossa lista, né? O "Fantástica Fábrica de Chocolate", tanto sua primeira versão de 1971 ou o mais recente de  2005, é inspirado em um livro homônimo escrito por Roald Dahl. A história narra a visita de 5 crianças a uma incrível fábrica de chocolates e doces. Já dá pra imagina o "gatilho" em cada uma das cenas...vai dizer? Nesses filmes o chocolate não só rouba a cena, como está presente por quase todas elas, lambuzando os personagens ou os espaços. Eu digo DE, vocês LÍCIA!! 

 

 

2) Chocolate (2000)

Assim como o filme anterior, o título deste já diz muito sobre o porquê dele estar no nosso guia! A história toda se baseia na relação do chocolate com os seus personagens: uma mulher que, ao se mudar para uma pequena cidade da França, decide abrir uma chocolateria para se adaptar à região. Acaba assim, conquistando corações e paladares pelo vilarejo. Uma curiosidade é que o Jhonny Deep, que interpreta Willy Wonka do filme acima, também dá as caras nessa produção em um dos papeis principais. 

 

 

1) Chocolate com Pimenta (2003) 

Nossa primeira colocação não poderia ser diferente! A "Chocolate com Pimenta", da Rede Globo, foi exibida em 2003 no horário das 18h. A trama toda envolvia o doce e a sua fabricação, além de abordar a trajetória da personagem Aninha; uma doce e humilde moça, ridicularizada por todos na juventude, que se transforma em uma milionária ao se casar com um grande e generoso amigo. A novela foi inspirada na opereta "A Viúva Alegre", de Franz Lehár e foi um verdadeiro sucesso. Assim como sua música de abertura que você confere abaixo! Quem aí assitiu?

 

 
 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade