Entrar
Clique aqui para entrar

Humor e Jornalismo, deu match? - Zine Cultural

Blog

Humor e Jornalismo, deu match?

Por: Tainá Voltas

"Jornalismo Humor e Ética: Se perguntar o bicho pega, se ironizar o bicho come" é o novo tema do tradicional evento da Acesso Comunicação Jr - empresa júnior do curso de Jornalismo da UJFJ - que rola nessa quinta-feira (10), no Anfiteatro da FACOM. "A escolha do tema foi feita baseada na percepção do cotidiano de nossa profissão, pois nós identificamos que, cada vez mais, o humor está inserido nas plataformas de comunicação. Quando se tem humor, sempre se discute sobre a ética, e esse paralelo é pauta presente e uma nova cara do jornalismo" comenta o Diretor Presidente da empresa, André Novelino. E aí, pra você essa é uma relação que tem futuro, deu match? Então dá um confere no que estará te esperando!

Para analisar como o humor está inserido na comunicação e no jornalismo, a empresa traz um time de palestrantes de peso! Começando com Erick Krominski, representante do  CQCum dos maiores programas jornalísticos que utiliza o humor como diferencial. Erick já foi publicitário, ator e colunista de jornal e, em 2010, fez sucesso na internet ao criar o @interessante, no Twitter.

Outro nome importante para montar esse cenário é Rafe Aguiar, administrador da página Jornalismo da Depressão. O humor inserido nas pubicações da página conversa diretamente com o público, principalmente, por utilizar o humor e a quebra de estereótipos do dia a dia dos profissionais e estudantes de Jornalismo. Rafe também é editor do site Coisas de Jornalista.

Fechando a lista de palestrantes com chave de ouro: o jornalista Marcelo Oliosi. Aqui, o participante poderá ver diretamente a ligação do humor com o esporte, uma vez que ele participou da cobertura dos Jogos Americanos do Rio, Jogos Olímpicos de Pequim e Londres, além da Copa do Mundo no Brasil. Passou também pelo canal SporTV e por programas como SporTV News e Tá na Área e, em 2011, entrou para o grupo Comédia em Pé. Atualmente, está no canal Multishow e na rádio MixFM, nos quais apresenta o programa esportivo "De Primeira: programa de esporte com muito bom humor".

E se você está pensando que é um evento voltado apenas para os estudantes e professores de Jornalismo e Comunicação Social, pode ficar despreocupado! Como é um tema presente na vida de todos, ele é aberto a quem tiver interesse e quiser compartilhar uma ideia sobre como o humor interfere negativa ou positivamente na transcrição dos fatos! Tá a fim de conferir como ocorre essa ligação e até que ponto ela é benéfica ao acesso à informação, e de quebra ainda encontrar com esses caras? Então se liga no passo a passo para fazer sua inscrição: 

1) Ir até a sede da Acesso (Localizada na Faculdade de Jornalismo/Comunicação Social - UFJF)
2) Levar RG
3) Levar a quantia de R$ 12

Fácil né? Ah, e dentro do valor da inscrição você ainda pode aproveitar um coffee break e garantir o certificado de participação! Já fez a sua?

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade