Entrar
Clique aqui para entrar

Ibitipoca Music Festival: um giro 360° sobre o evento - Zine Cultural

Blog

Ibitipoca Music Festival: um giro 360° sobre o evento com Skank e Biquini Cavadão

Por: Rívia Petermann

Skank, Biquini Cavadão e a vibe da vila mineira: O Ibitipoca Music Festival ocorre neste fim de semana, nos dias 19 e 20/04 (sexta e sábado). O Alhpa Villes Chalés recebe uma estrutura especial paro o evento que, além do entretenimento, tem o objetivo de fomentar o turismo na cidade e na Zona da Mata. Confira neste #BlogZine um giro 360 sobre o festival para aproveitar da melhor forma possível

 

Ibitipoca Music Festival
Neste fim de semana: Biquini Cavadão e Skank no Ibitipoca Music Festival

 

Skank: um show de clássicos em Ibitipoca



Skank no Ibitipoca Music Festival
Nesta sexta: Skank no Ibitipoca Music Festival (Foto: divulgação)

 

O show de Skank no Ibitipoca Music Festival promete causar bastante nostalgia nos fãs da banda. A turnê "Os Três Primeiros" conta com um repertório repleto de clássicos, para ninguém botar defeito, com canções dos álbuns "Skank", "Calango" e "O Samba Poconé". Segura esse setlist: Jack Tequila, Biquini Cavadão, É Proibido Fumar, Garota Nacional, Tão Seu, Te Ver e Esmola são apenas alguns exemplos do que rola na apresentação.

 

 

Biquini Cavadão: homenagem ao "Ilustre Guerreiro" Herbert Vianna

 

Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro Lopes homenageiam o artista que deu ao grupo o nome Biquini Cavadão: Herbert Vianna, é a figura-inspiração do álbum "Ilustre Guerreiro", lançado pela banda em 2018. 

 

Biquini Cavadão no Ibitipoca Music Festival
Neste sábado: Biquini Cavadão no Ibitipoca Music Festival (Foto: divulgação)

 

O palco do Ibitipoca Music Festival recebe as canções deste novo trabalho. São 8 faixas dedicadas aos sucessos do vocalista em sua trajetória n' Os Paralamas do Sucesso, além de composições para outros artistas, como Ivete Sangalo e Daniela Mercury. 

Será que sobra espaço para os clássicos?! Não podem faltar Vento Ventania, Roda Gigante, Dani, Zé Ninguém e Tédio. Sim ou claro? 

 

 

Para completar o line-up: ETC e 3Dias


Música nunca é demais e, por isso, o Ibitipoca Music Festival também conta com duas atrações mineiras para completar o line-up. O som ao vivo começa às 21h30, nos dois dias, para aquecer o público antes dos shows principais.


3Dias

A banda juiz-forana 3Dias toca na sexta-feira (19/04), na abertura do show de Skank. Os músicos Arthur, Nelson e Álvaro Dias levam o Rock, o Pop e o Indie para o festival. O principal trabalho autoral do grupo é o álbum "Da Brisa ao Temporal", com participação de Emmerson Nogueira. Ouça no Spotify e no Youtube

 

3Dias no Ibitipoca Music Festival
Nesta sexta: 3Dias no Ibitipoca Music Festival (Foto: divulgação)
 



ETC

Também natural de JF e frequentadora assídua dos evento da cidade, a banda ETC leva para o Ibitipoca Music Festival sua mistua de Pop, Reggae e Rock. No repertório, o grupo carrega sucessos de 6 anos de estrada, tais como as recentes Jogo Embolado e Aquela Música, além de hits já conhecidos pelo público como Ana Rosa, Beleza Artifical e Molhada de Mar. Ouça no Youtube e plataformas de streaming

 

ETC no Ibitipoca Music Festival
Neste sábado: ETC no Ibitipoca Music Festival (Foto: divulgação)

 

Espaço Gastronômico 

 

CERVEJARIA OFICIAL: AMSTEL

De Amsterdã para o Ibitipoca Music Festival: a Amstel é a cervejaria oficial do evento. A bebida foi criada em uma fábrica localizada nos Países Baixos antes de se popularizar pelo mundo. É puro malte e produzida com ingredientes naturais e sem aditivos. 
 

BEBIDAS QUENTES

As temperaturas já começaram a cair no Outono de Ibitipoca. No espaço gastronômico, há opções para curtir o friozinho com bebidas quentes, como vinhos, whiskys e drinks.


GASTRONOMIA 

Para completar o espaço, o Ibitipoca Music Festival também oferece opções variadas de alimentação: pastéis gourmet, hambúrgueres artesanais, pizzas, espetinhos de carnes nobres, entre outros. Algumas das marcas participantes são Raspa's Smothies, Eita Lelê Comes & Bebes, Tiburger, Kombina Gastrô.

 

Amstel no Ibitipoca Music Festival
Amstel é a cerveja do Ibitipoca Music Festival (Foto: divulgação)
 

Deslocamento da vila para o local do Ibitipoca Music Festival


Para quem ainda não sabe como se deslocar do Centro de Ibitipoca para o Alhpa Villes Chalés, uma boa dica é aproveitar o traslado preparado pela produção. O meio de transporte é uma van, com partida do Ibitilua, no Centro, e retorno ao final do evento.
 

🕑 Início do traslado: 20h
🤑 Valor: R$ 5

 

Traslado Ibitipoca Music Festival
Traslado de van preparado pela produção para o Ibitipoca Music Festival (Imagem meramente ilustrativa - retirada da internet)
 

Responsabilidade ambiental


A vila turística é conhecida, principalmente, por sua natureza, paisagens e área ambiental ampla e preservada. Logo, se preocupar com a ecologia é indispensável nos eventos que rolam na região. A iniciativa do Ibitipoca Music Festival é investir em coleta seletiva do lixo, que será encaminhado para reciclagem. 

Assim, dá para curtir os dois dias de evento com consciência tranquila - o planeta agradece!

 

Ibitipoca Music Festival
Cachoeirinha de Conceição do Ibitipoca, na trilha para a Janela do Céu (Foto: Pedro Peron | Wikimedia commons)

 

Showtime


Por último, porém não menos importante: se atente aos horários para não perder nem um minuto dos shows do Ibitipoca Music Festival: 

 

🎼 LINE-UP

📅 19/04 (Sexta-feira)

🕑 20h: abertura dos portões
🕑 21h3: abertura com a banda 3Dias
🕑 00h: Skank



📅 20/04 (Sábado)

🕑 20h:
abertura dos portões
🕑 21h30: abertura com a banda ETC
🕑 00h: Biquini Cavadão

 

Ibitipoca Music Festival
Na imagem: evento realizado no Alpha Ville Chalés, onde ocorre o Ibitipoca Music Festival (Foto: divulgação)

 

Ingressos 


As vendas estão no terceiro lote e ainda dá tempo de adquirir sua entrada para dois dias de Ibitipoca Music Festival! Clique aqui para conferir os valores, pontos de venda e condições de pagamento do Ibitipoca Music Festival. 

 

👉 Ingressos e outras informações sobre o Ibitipoca Music Festival 👈

 

Ibitipoca Music Festival
Alpha Ville Chalés em Ibitipoca (Foto: divulgação)


Algumas dicas dos produtores do Ibitipoca Music Festival para o evento são: ir de roupas leves, levar câmera fotográfica para registrar a experiência e dinheiro trocado. A dica do Zine é: chegue cedo na vila e aproveite para conhecer Ibitipoca, um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais. 

 

Ibitipoca Music Festival

 

🎥 SERVIÇO: Ibitipoca Music Festival

📅 Quando: 19 e 20/04 | 20h

📍 Onde: Alpha Ville Chalés - Conceição de Ibitipoca

📱 Facebook: Ibitipoca Music Festival

📸 Instagram: @ibitipocamusicfestival

 


🍻 Se beber, não dirija!

 

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade