Entrar
Clique aqui para entrar

Pedalando na serra - Zine Cultural

Blog

Pedalando na serra

Por: Vinícius Barreto

As belas vistas dos picos da serra e as águas escuras das cachoeiras de Ibitipoca, darão lugar a adrenalina e muita poeira nesse final de semana (30 e 31) no Ibitipoca Trip Trail. Serão dois dias de muita pedalada e muito suor pra vencer o duro e lindo caminho da serra. 

Roberta Stopa, campeã brasileira em 2012, é presença confirmada e já é familiarizada com o local das provas: "Sempre gostei da região para treinar e pedalar, local paradisíaco, visual traiçoeiro e desafiador. Tudo que um mountain biker gosta. Com certeza vamos encontrar um pouco de tudo. Tenho certeza que esse será o primeiro se muitos e vai ficar pra história", afirma.

Roberta, que irá usar a prova como principal treinamento para o segundo semestre de 2014, garante que não será uma competição fácil: "Essa prova será realizada em 2 dias e pelo o que eu avaliei na altimetria não será nada fácil. Mesmo com as quilometragens baixas o tempo de prova será alto devido a topografia da região".

Foto: Acervo Pessoal Roberta Stopa

No primeiro dia de pedal, a Rota do Lobo, uma prova com aproximadamente 30km de percurso no estilo XCP (modalidade com largada e chegada em pontos distintos), com saída no Alphaville Chalés. Para os ciclistas que preferem desafios em menor grau de intensidade, rola também a competição Grand Turismo, que percorre parte da Rota do Lobo, passando por atalhos que reduzem o percurso a 20km. No segundo dia, será a vez da  Rota do Macaco, com pouco mais de 50km de muita adrenalina no entorno do Parque Estadual, com subidas fortes e terrenos acidentados, cruzando trechos da Mata Atlântica.

Carlos Roberto Zanini, organizador do evento, garante que todo o esforço valerá a pena: "É uma prova de aventura onde os participantes irão enfrentar as adversidades de pedalar em áreas de mata e reservas ecológicas em meio a lindas paisagens. Acho que nada define melhor o evento do que a frase: AVENTURE-SE, nada substitui a experiência". 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade