Entrar
Clique aqui para entrar

O que levar na mala do verão? - Zine Cultural

Blog

O que levar na mala do verão?

Por: Natália Andrade e Tainá Voltas

Sol, praia, piscina, calor e muita animação... O verão oficialmente chegou! E como o Zine sabe muito bem que o destino preferido dos juiz-foranos é uma boa praia (especialmente se for na Região dos Lagos), resolvemos ajudar vocês em uma missão muito importante: fazer as malas. Esquecer algo pra trás é sempre um pesadelo, então na hora de organizar a sua mala, pegue sua lista e confira se todos os elementos essenciais estão indo com você! 

1) Protetor, Bloqueador e Bronzeador:
Seja para pegar aquela marquinha de biquíni ou para se proteger do sol escaldante desse Brasilzão, esse é um item essencial. Cada tom de pele com seu respectivo fator, mas o que importa é usá-lo sem medo de ser feliz.

2) Repelentes (e raquete):
Tudo o que você não quer é ser incomodado durante a temporada na praia, né? E como Dengue, Chikungunya e Zika são coisas sérias, vale recarregar o estoque de repelentes pra usar em casa e também levar junto a famosa raquete, melhor aliada contra os mosquitos.

3) Barraca ou guarda-sol:
Aproveitar o dia todo na praia é uma delícia, mas ficar todo queimado (igual um camarão) e não conseguir nem deitar na cama de noite, ninguém merece, né? Então vale reunir os amigos e levar uma coleção de guarda-sol ou então aquelas barracas maneiras que conseguem proteger toda a galera do sol.

4) Playlist, Caixinha de Som e Violão:
Para animar a casa ou apê na praia, não pode faltar música da boa. Seja qual for o seu gênero musical preferido, tem que levar umas caixinhas de som bem potentes ou até mesmo um violão para uma música ao vivo. E não se esqueça de preparar uma playlist daquelas (com muito Wesley Safadão, de preferência).

5) Bebidas e Caixa Térmica/Isopor:
Para já chegar na praia com tudo organizado, a dica é juntar a galera e fazer a famosa vaquinha para abastecer o estoque alcoólico da viagem. E para poder curtir o dia todo nas areias, sem precisar ficar caçando os vendedores, não pode faltar o famoso isopor ou então os coolers e caixas térmicas.

6) Engov (e outros remédios):
Aguentar vários dias seguidos na zueira é só para os fortes... Então para previnir que a ressaca te pegue de jeito, vale levar a cartela do Engov e lembrar de tomar sempre antes e depois da bebedeira. Para quem é meio hipocondríaco, já aproveita e leva uma mini farmácia, com remédios para todos os tipos de dores que possam aparecer.

7) Metas Abertas:
Na estação mais quente e ousada do ano nada melhor do que levar na mala aquela vontade de viver histórias que não seriam possíveis em outras estações do ano. Por isso, com certeza deixe as metas abertas, seja pra diversão, pra amor de praia, pra descanso, enfim, não estabeleça uma meta, quando você atingir a meta, você dobra ela e assim por diante. Quero ver cumprir! :p

Além desses itens, tem várias outras coisas que podíamos listar... Mas, agora já é hora de você curtir o começo das férias ao invés de ficar lendo textos gigantes, certo? Prepare sua mala e #partiuverão! Ah, nossa Equipe estará circulando em Búzios e Cabo Frio fazendo várias ações do projeto #ZineVerão. Se você vê-los por lá, é só parar pra tirar uma foto ou participar das nossas matérias especiais!

E não se esqueça: se beber, não dirija!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade