Entrar
Clique aqui para entrar

Intensidade de cada sabor - Zine Cultural

Blog

Intensidade de cada sabor

Por: Talita Scoralick

Fazer da comida uma arte, que fica para sempre guardada na memória das pessoas. Esse é o propósito de Xavier Doménech Moreno, que nasceu em Barcelona e estudou gastronomia na conceituada Escola Hoffmann. O renomado chef já trabalhou em diversos restaurantes na Espanha, França, China e Brasil e nesta quinta-feira (20) ele mostra um pouco da sua arte em um jantar especial no Til Cozinha Contemporânea.

Para a noite, Xavier conta que preparou um jantar baseado na síntese culinária que tem experimentado ao longo de sua carreira internacional, com um menu eclético com influência de vários países, respeitando o sabor característico de cada culinária e resgatando de cada uma a intensidade do seu sabor mais puro.

"Eu sempre amei cozinhar, mas só aos 29 anos decidi entrar para a profissão. Atualmente, vejo a profissão como um trabalho extremamente importante pelo seu nível educacional e cultural da sociedade. As pessoas se sentam à mesa para conversar e apreciar a comida. Ser chef é transformar a matéria prima em um produto que vai para dentro do corpo e se transforma em uma memória, uma sensação inesquecível", conclui.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade