Entrar
Clique aqui para entrar

Juiz de Fora conectada - Zine Cultural

Blog

Juiz de Fora conectada

Por: Vinícius Barreto

Nossa cidade sopra velinhas, 164 velas pra ser pra mais preciso. De Vila de  Santo Antônio do Paraibuna, à Juiz de Fora muita coisa mudou. A cidade que fazia parte do caminho real se tornou uma das mais importantes de Minas Gerais. A cidade dá o que falar até hoje, prova disso são os sites, blogs e páginas do facebook sobre JF.

A página Juiz de Fora da Depressão já conta com quase 60 mil seguidores, dez vez mais que a página da própria prefeitura da cidade. De forma colaborativa, a página recebe fotos, depoimentos, e denúncias, aproximando a população da cidade de forma altamente interativa e com muita velocidade de informação.

Mesclando o humor com informações históricas, a página Juiz de Foda, também é uma das mais importantes sobre a cidade nas redes sociais. O administrador da página, Tanios Acacio, fala que essa interação  proporciona diferentes formas de se ver a mesma cidade, seja ela pela crítica social, pelo humor ou por curiosidades.  JF também é pioneira em várias áreas, como tecnologia, cultura, música, esporte e as lendas urbanas. "Essa é a proposta principal do meu projeto e percebi que os fãs do Juiz de Foda já estão convencidos de que nossas histórias curiosas são um verdadeiro patrimônio cultural da cidade", afirma Tânios. 
 
 
 
Para os saudosistas, Juiz de Fora tem um ótimo acervo de fotos antigas na internet. O blog Maria do Resguardo, relembra a história de JF por meio de fotos históricas. É um pedaço da cidade eternizado em fotografias que mostram o progresso de nossa princesinha. 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade