Entrar
Clique aqui para entrar

Juiz de Fora é Baile de Favela - Zine Cultural

Blog

Juiz de Fora é Baile de Favela

Por: Tainá Voltas

O hit do verão 2016, Baile de Favela, chega com tudo no palco do German neste final de semana! Sim, senhoras e senhores, o MC João, dono do sucesso e também da expressão e tag mais faladas nos meses de janeiro e fevereiro (#BaileDefavela), desembarca em terras juiz-foranas para um show de muito funk. Amanhã, 09/07, a festa fica completa com Grupo Alquimia e DJ Kiko e, é por isso, que o Zine decidiu estudar esse termo tão popular! 


Baile de Favela, do grego - tudo junto e misturado -, é uma expressão que descreve qualquer situação, local, grupo de pessoas ou o que você quiser, que seja animado, divertido, do povo, descolado e, principalmente, que esteja sempre aberto para receber o maior número de pessoas. Por exemplo, se o seu final de semana foi bacana, cheio de coisa para fazer, com pessoas divertidas, ele com certeza foi baile de favela. Então, nada melhor do que saber tudo que só acontece aqui em Juiz de Fora e tona essa cidade sempre um verdadeiro baile de favela!
1) Discussão dentro dos ônibus.
Ir de casa para o trabalho, ou fazer qualquer outro trajeto dentro das linhas de ônibus urbanos da cidade é uma aventura. Sempre tem muita gente, uma galera com mochila nas costas, pessoas na escada, na roleta, ou seja, aonde a lei da física abre uma exceção e passa a permitir que dois corpos ocupem sim mesmo local no espaço.  Juntando tudo isso com aquela discussãozinha básica no corredor, que varia nos assuntos mas tem o trending topic voltado para: pessoas do bairro X indignadas com pessoas que não são do bairro X e pegam o ônibus do bairro X, mesmo assim, fica bem evidente o selo Baile de Favela. Com certeza você já presenciou essa situação!


                                                                                         Cada viagem é um flash! 

2) Festas no ICH ou em outro local da UFJF, que sempre dão o que falar.
Sim, se tem uma coisa que reúne todas as características ditas acima: divertida, do povo, for free, coração de mãe pois sempre cabe mais um, são as festinhas da UF. Por isso, podemos dar o selo Baile de Favela de muito bom grado!


3) Vários famosos com residência por aqui!
Quer coisa mais Baile de Favela do que Juiz de Fora ser a Hollywood brasileira? Se é verdade não se sabe, mas que sempre rola um boato de que os famosos elegeram JF como segundo lar, isso rola! Fátima Bernardes e William Bonner adoram o Morro do Cristo, Luciano Hulck e sua grande família têm casa em algum condomínio famoso. Não podemos esquecer do David Luiz e da Andréia Horta, esses sim, juiz-foranos de nascença! 


4) Um evento no Facebook tem real potencial na cidade!
Se você quer que o seu estabelecimento seja notado de alguma forma por aqui: faça um evento no Facebook! É só criá-lo, adicionar uma descrição descolada com uma causa por trás (como foi o "Vida Longa ao Bar Sebá"), anunciar surpresas, como nomes de drinks, música ao vivo, roda de pagode, intervenções artísticas da galera do evento mesmo e pronto! Com num passe de mágica os jovens da cidade farão um verdadeiro Baile de Favela por lá! Selo concedido! 

5) As iguarias mais em conta e mais gostosas do Brasil!
Para finalizar a lista de uma maneira exemplar, claro que era preciso falar de comida! E sim, Juiz de Fora tem o selo Baile de Favela para todos os pratos que a população elegeu como bom demais da conta, e, por isso, criaram suas popularidades. É o caso do quibe do Krismara, do pastel da Mexicana, do torremo do Bigode, da Traíra no Democrata e tantos outros. Todos com um precinho mais em conta e o adicional de serem feitos onde o furdunço acontece. 

Mais em conta? Tá bem, nem sempre! HAHA
E para você, existe algum outro fator/ acontecimento / local / algo que faça Juiz de Fora merecer o selo Baile de favela? Então conta pra gente aqui embaixo! Aproveite e acesse no agenda para conferir todos os detalhes do show do MC João. É só clicar AQUI!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade