Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

Dubdogz faz um novo lançamento em 2021. Descubra o som do duo aqui.

Por: Joice Fernandes

O duo Dubdogz nasceu no final de 2015 criado pelos irmãos gêmeos Marcos e Lucas Schmidt, mineiros de Juiz de Fora.


Desde então, os DJ's vêm se consolidando como um dos maiores nomes da música eletrônica brasileira. E para 2021, os irmãos já garantiram dois lançamentos: a própria gravadora e uma música de inauguração do selo.


As novidades não param por ai! Após o clássico "Mania de Você" ganhar uma nova versão pelas pick-ups dos DJs, agora foi a vez de uma parceria com o internacional Laidback Luke. 


Saiba abaixo detalhes da nova Home Alone. 

 


O duo Dubdogz! (Foto: divulgação)

 



Vale lembrar que já te contamos também detalhes sobre o lançamento da música "Pablo Escobar", inspirada no meme do personagem Pablo da série Narcos (Netflix), interpretado pelo ator Wagner Moura (clique aqui para conferir), sobre o remix do clássico "Psycho Killer" (clique aqui para conferir) e sobre a releitura de Mania de Você, de Rita Lee
 


 

  • Lançamento Home Alone

 

Depois de serem convidados por Laidback Luke para um remix oficial do clássico da música eletrônica “Show Me Love”, os Dubdogz receberam um novo pedido do ícone filipino-holandês.


Desta vez, para uma colaboração. “Home Alone” é a nova faixa dos artistas, em parceria com Lost Boy, pela CONTROVERSIA, já disponível nas plataformas digitais (ouça aqui).

 

“Lançar uma faixa com Laidback Luke é um sonho! Nós não esperávamos e ficamos muito felizes com esse convite. Além de uma lenda da música eletrônica, ele é também um crítico musical. Então, se ele nos chamou é porque gostou do nosso trabalho e estamos muito honrados com isso!”, contam Lucas e Marcos, irmãos que formam a dupla.

 


O contato inicial dos brasileiros com Luke ocorreu no remix oficial de “Show Me Love”, com a versão de Dubdogz indo bem nos charts do Beatport e tendo o maior número de transmissões entre as novas versões no YouTube.


Eles começaram a ser notados pelo gringo, que comentava nas fotos da dupla e acabou até mandando mensagem. Conversa vai, conversa vem, no meio de um bate-papo, o filipino-holandês enviou a ideia de uma faixa e os brasileiros toparam a collab na hora.


Colocando a assinatura do Dubdogz e dando um talento na faixa, os irmãos deixaram “Home Alone” um pouco mais forte, numa pegada Slap House, bem puxada para o público do país, girando em torno dos 118 BPMs e perfeita para as plataformas digitais. 


Entretanto, ela também tem lugar garantido nas festas, segundo Laidback Luke. 

 

“Tenho tocado a faixa e pude senti-la nas pistas de dança, está funcionando muito bem! As pessoas ficam contagiadas e não param de dançar. A letra fala sobre estar sozinho em casa, mas tocá-la para o público é uma sensação maravilhosa”, completa o DJ filipino-holandês, que ainda declara que o trabalho com os irmãos brasileiros foi incrível e tudo ocorreu de forma muito orgânica. 

 

“Home Alone” chega poucos dias após a dupla brasileira entrar para o Top 150 DJs de 2021, da revista britânica DJ Mag! Baita marca, hein?
 

 


 

 


Mania de Você, escrita em 1979, acaba de ganhar sua versão eletrônica assinada pelos duos Dubdogz e Watzgood. O convite partiu de João Lee - DJ, produtor musical e filho da icônica Rita Lee.


A faixa faz parte do novo álbum da cantora, "Classix Remix", desenvolvido por ela, o filho e seu parceiro musical e no amor, Roberto de Carvalho.


O remix já está disponível em todas as plataformas digitais. Dê o play e confira logo abaixo:

 

 


Segundo a dupla, a ideia de abrir uma gravadora sempre esteve presente na vida deles. E que, além de ser um sonho realizado, a label também foi feita para dar oportunidade a novos artistas que querem lançar músicas que outras gravadoras não acreditam fazer sentido.


Já sobre o nome da gravadora, Chorou Records, é um bordão que os irmãos usam nas redes sociais. Mas para aqueles que desconhecem as gírias, a dupla explica:
 

" 'Chorou' surgiu porque nosso churrasqueiro de Juiz de Fora sempre fala isso, mas de uma maneira positiva. Por exemplo, quando vem uma carne boa, ele fala 'chorou, hein'. Aí começamos a reproduzir tanto a gírias que virou parte do nosso vocabulário. Já é costume em diversas situações, sempre brincamos nas redes sociais." - Dubdogz

 


O duo de irmãos gêmeos, Dubdogz. (Foto: instagram)

 


E para estrear o label, Dubdogz lançou "Everybody Wants to Party", em parceria com o também DJ e produtor JØRD. O artista teve a ideia inicial da música, mas somente um ano depois que deu vida à faixa.

 

"Depois de um ano, mandei a ideia de novo para o Marcos e o Lucas e de cara eles concordaram em fazer. Enviei os stems da música e os Dogz deram uma boa encorpada nela. Ficou muito mais presente e dinâmica, com mais baterias também", conta JØRD.

 


O duo Dubdogz e o também DJ e produtor JØRD. (Foto: divulgação)

 

A música, "Everybody Wants to Party" já está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Music, Youtube e SoundCloud.

 

Clique na imagem para conferir o single:

 


 


Para a nova versão eletrônica, os DJs contam com os vocais do cantor e compositor americano H. Kenneth e com a colaboração dos produtores Ten Tonne Skeleton, que já produziram tracks de Robin Schulz, Alle Farben e James Blunt.


A versão original de  "Psycho Killer" foi lançada em 1977 pela banda Talking Heads e fez parte da infância dos irmãos Dubdogz. A nova versão eletrônica "Psycho Killer" de Dubdogz, Ten Tonne Skeleton e K.Henneth já está disponível no Spotify e no Youtube. 

 

Clique na imagem para assistir ao clipe!

 


Lucas e Marcos explicaram que a ideia surgiu por acharem o meme muito engraçado e que ele se encaixava com a nossa atual realidade de distanciamento social. O audiovisual conta com a participação do duo como personagens e a canção tem a voz da alemã Charlott Boss. 

 

Clique na foto e confira o clipe:

 


 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade