Entrar
Clique aqui para entrar

Só sei que foi assim - Zine Cultural

Blog

Só sei que foi assim

Por: Natália Andrade e Talita Scoralick

Escrever um livro é um sonho de muita gente, entre elas, Maria Bitarello. Mas a jovem escritora não esperava que esse sonho se tornasse real tão rapidamente. Formada em Comunicação Social pela UFJF, ela cursou mestrado em Literatura na Universidade da Califórnia, morou em Los Angeles, Paris e São Paulo e sempre frequentou o meio literário. Atualmente, Maria, que trabalha na Editora Abril, e é autora do blog "I once met a girl", está lançando seu primeiro livro, "Só sei que foi assim", e, em bate papo aqui no Zine Cultural, contou sobre essa tragetória.
A relação de Maria com a escrita é de longa data, mas a ideia de criar o blog surgiu apenas durante sua estadia em Paris: "durante dois anos, frequentei um grupo de escritores amadores que se encontravam uma vez por semana para escrever juntos e compartilhar seus textos, na livraria Shakespeare. Foi a primeira vez que eu comecei a investir em uma escrita que não era por obrigação e foi nessa época que surgiu a ideia do blog, onde escrevo há três anos". O blog, que atualmente mostra um lado mais fotógrafa da escritora, traz crônicas e textos desde essa época.
Mesmo estando em contato constante com a escrita, a ideia de publicar um livro ainda não era uma certeza para Maria e tudo aconteceu com um empurrãozinho de um amigo da escritora: "no meu aniversário, no final do ano passado, um grande amigo meu me deu de presente uma versão caseira com todos os meus textos e eu percebi que tinha conteúdo. Em abril, visitando umas amigas minhas que também são escritoras, veio na minha cabeça a ideia de lançar o livro".
O livro será composto de 28 crônicas, cada uma com uma imagem ou ilustração e foi realizado de forma independente. Maria conta que tudo foi produzido a partir de experiências cotidianas, algumas mais filosóficas e outras sobre assuntos mais concretos. Como boa juiz-forana, a escritora promove, no dia 31 de julho, o primeiro evento de lançamento da obra "Só sei que foi assim", no CCBM! 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade