Entrar
Clique aqui para entrar

LUIZINHO LOPES LANÇA NOVO ÁLBUM: DOSSIÊ40 - Zine Cultural

Blog

Luizinho Lopes lança novo álbum: Dossiê40

Por: Joice Fernandes

Luizinho Lopes, cantor, compositor e pós-graduado em Cinema Documentário (FGV/RJ), começou sua carreira na música no final dos anos 70 e já possuí em sua história sete álbuns gravados. No ano em que celebra seus 40 anos de carreira, Luizinho Lopes lança seu novo disco “Dossiê40” e, além disso, se prepara para estrear uma ação extra! Semanalmente vídeos do seu show serão postados em seu canal oficial do Youtube.

 

O novo álbum do artista "Dossiê 40" com direção musical do maestro Ricardo Itaborahy e gravação na Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora, conta com músicas exclusivas e regravações.

A canção “Charada” existe há quase 20 anos e nunca foi gravada. Já a música “Que Loucura”, ganhou novos arranjos para o álbum e Luizinho canta junto com a intérprete original Andrea Monfardini.

Outro destaque no lançamento é “Vice-Versa”, que nunca foi registrada e tem em sua letra o diálogo entre opressor e o oprimido que viviam na ditadura militar no Brasil. Também está no repertório a canção “Falas Perdidas”, que é um trocadilho com a expressão “bala perdida”, fazendo referencia a intolerância que vivemos nos dias de hoje.

“Estou bem feliz porque acredito que DOSSIÊ40 é um trabalho maduro e muito bem costurado. Estou com um pressentimento bem forte que ele terá uma ótima aceitação, e que minha carreira tem tudo pra se expandir bastante a partir deste álbum”. (Luizinho Lopes)

 

 

O lançamento de Luizinho Lopes também conta com parcerias de outros artistas em três canções: “A Sola Do Palato”, com o maestro paulistano Roberto Lazzarini e o poeta Lacyr Anderson Freitas, que também faz parte na música “No Retrato”; e “Em Mim” que foi escrita por Luiz Ruffato.

Durante uma parte do show, Luizinho divide os palcos com Andréa Monfardini, que já participou que outros projetos do artista, e Elisa Bara Zaghetto, que segundo o cantor, tem uma voz de um timbre doce sem ser melado.

 

Ficha técnica do álbum:

•Bré Rosário: percussão
•Daniel Drummond: Violão de aço
•Dudu Lima: contrabaixo acústico
•Leandro Scio: bateria
•Ricardo Itaborahy: Piano, acordeon e voz
•Eusebio Monfardini: participação especial no piano em “Vice-Versa” e “Coração Kamikaze”

 

 

O álbum já está disponível nas principais plataformas digitais:

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/144059242
Boom: https://boom.ru/redirect/album/10201566
Spotify: https://open.spotify.com/album/2iWWH83HJfIq80zU8ZxYFp?si=kwo2F7cOSoOTLRD34Yp3cw
Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lJM1rCi6HOXeu6_7fR71FBBmcSIvr5XSY
Napster: https://ar.napster.com/artist/luizinho-lopes/album/dossie-40-ao-vivo

 

Outras informações sobre o cantor, você encontra nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/luizinholopesoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/luizinholopesoficial/

YouTube: https://www.youtube.com/user/Luitilopes

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade