Entrar
Clique aqui para entrar

lançamentos da semana em juiz de fora - Zine Cultural

Blog

04 lançamentos musicais em JF para você conhecer!

Por: Rívia Petermann, Tainá Voltas e Tatiana Graciano

Juiz de Fora chegou chegando em 2018 e mandou avisar que por aqui vai ter muita cultura sim e que tem muita gente mandando ver na produção cultural. Em quatro meses foram inúmeros os artistas que mostraram seus conteúdos e hoje, o Zine quer exaltar a diversidade e iniciativa musical que eles nos proporcionaram. Estão prontos? Confiram abaixo 4 lançamentos que rolaram nos últimos tempos ou ainda vão rolar em Juiz de Fora. 

 


Bora conferir esses lançamentos? 

 

*Ah, se tiver algum conteúdo que você não viu por aqui ou algum laçamento previsto, nos avise nos comentários!

 

1- Guido Del' Duca


Se você é de Juiz de Fora com certeza já passou pelo Krismara, já bebeu no Krismara ou ouviu falar do bar. Com o Guido não foi diferente e o cara, que já era conhecido na região, ficou ainda mais ao retratar musicalmente um episódio muito comum: um amor que nasce por ali, no Krismara Lanches. 

 


Nos sucessos como Pra Te Ver, A Tal da Beleza (gravada com um projeto social do Bairro Dom Bosco), Tchuguedinho, entre outros, Guido coloca toda a delicadeza das relações sociais em seus projetos, além de complementá-los com diversos tipos de instrumentos que ele mesmo domina. Um artista completo, não é mesmo?
 


Guido Del Duca | Foto: Zine Cultural


No fim de 2017, o multi-instrumentista participou de um concurso nacional pelo show de talentos online "Meu Big Bang", com sede em Curitiba/PR, que agraciou o ganhador da iniciativa com a produção de uma música e de um clipe. E... tcharam: ele foi quem levou essa pra casa. Desta participação em que conquistou o primeiro lugar (por meio de votação popular), entre milhares de inscrições e 20 finalistas, Guido desenvolveu sua mais nova música e clipe de trabalho: "Amor do Futuro". Tudo em parceria com a equipe da Meu Big Bang! 
 

"Ganhar o concurso foi incrível. Foi a primeira vez que pude trabalhar com um produtor musical do início ao fim, com o processo de pré-produção, os arranjos e o estúdio. Pude colocar os instrumentos todos que a música pedia, inclusive uma bateria - usada pela primeira vez em alguma canção minha. O pessoal do Meu Big Bang tem muita experiência no cenário e uma equipe de profissionais capacitados que se envolveram em todos os detalhes. Com isso, atingi um nível de qualidade que ainda não tinha. E por tudo ter sido possível por meio de um concurso com voto popular, pude perceber que tem bastante gente que acredita no meu trabalho" Guido Del Duca - multi-instrumentista

 


A música e o clipe foram lançados no fim de março e início de abril respectivamente. O clipe, foi exibido pela primeira vez no mesmo local em que Guido lançou seu primeiro EP em 2015, na Planet Music; E traduziu a passagem de tempo proposta pela letra da música de uma forma simples e inovadora. Por isso, nele, as pessoas ao entorno de Guido aparecem ora mais rápido, ora mais devagar. Tudo para reproduzir a ideia de um amor que ultrapassa a barreira do tempo. Quer conferir o resultado? É só dar o play:

 



 

2- Grupo Alquimia


 


Grupo Alquimia | Foto: Zine Cultural
 

Quem também está em ritmo de produção é o Grupo Alquimia, na estrada há cerca de 06 anos. Em 2018, eles embarcaram rumo a um dos estúdios mais cobiçados do cenário do pagode e samba: Prateado Vip's Estúdios. É isso mesmo, o novo EP dos garotos conta com a produção e direção de nada mais, nada menos do que Wilson Prateado - o atual produtor do cantor Thiaguinho, o mesmo também que já participou do último trabalho do Sorriso Maroto, do DVD do Ferrugem e do Alexandre Pires e também de Maria Rita, Arlindo Cruz, Jeito Moleque e Exaltasamba!


"É uma honra gigante ser produzido pelo Wilson. A ficha não cai na verdade. Hoje ele é o maior produtor do gênero, então entrar no estúdio e saber que por ali circulam, diariamente, Thiaguinho, Ferrugem, Sorriso Maroto entre outros grandes nomes, e ver que o Alquimia tem a oportunidade de fazer parte disso, nos deixa muito esperançosos e orgulhosos" Mateus Marchiote - Vocalista Grupo Alquimia 

 

Formado por Mateus Marchiote (vocal, Alexandre Ronzani (tantan), Rodrigo Pires (banjo), Leo Miroudo (pandeiro) e Wallace Corrêa (violão), o Grupo Alquimia já é bem conhecido por JF e região e com o novo EP pretende alcançar cidades e estados que ainda não tem acesso. O projeto será formado por 07 músicas, com previsão de lançamento para a segunda quinzena de maio. O nome ainda é segredo. Você tem alguma ideia? Enquanto a gente fica na espera, que tal dar o play na música "Malandro Apaixonado" do álbum #SeguindoVC? 

 

 

3- Leonardo de Freitas & Fabiano feat João Lucas & Marcelo

 


Leonardo de Freitas & Fabiano | Foto: Zine Cultural
 

Neste sábado (14/04), os cantores Leonardo de Freitas & Fabiano lançam seu novo hit,"Coração de Algodão", e prometem bombar o mundo sertanejo. Os músicos convidaram João Lucas & Marcelo, uma dupla que fez sucesso nacional com as músicas "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", "Louca, Louquinha" e "Vamos Beber", para gravar a canção em parceria. A festa de apresentação do projeto será realizada na Avalon Music, em uma edição Especial do Sertanejo Zona Sul

 


Leonardo de Freitas & Fabiano | Foto: Divulgação



Leonardo de Freitas: "A música ficou muito bacana! Fizemos a produção com uma mistura muito original. Vamos conseguir mostrar ao público que a união faz a força. Não só cantamos a música, como a criamos. Eu fiz o arranjo e o Marcelo Martins a letra. Minha expectativa é a melhor possível!"

Fabiano: "A canção foi gravada com uma dupla de nome nacional, o que para nós é uma grande honra. A música "Coração de Algodão" vai tocar no Brasil inteiro e estamos bastante felizes com a parceria". Sábado será uma explosão, tenho certeza que a galera vai curtir do início ao fim."
 

A música "Coração de Algodão" foi escrita por Marcelo Martins, arranjada por Leonardo de Freitas e produzida pela dupla (LFxF). Nela, relata-se a vida de uma pessoa que cansou de se entregar aos relacionamentos sérios e  agora decide desamarrar-se. Enquanto a festa de lançamento não chega, ouça a parceria de Leonardo de Freitas & Fabiano abaixo. 



Ah, a dupla estará presente no nosso ao vivo de sexta-feira (13/04), a partir das 17h, no Facebook do Zine Cultural. Não perca!

 

4- Renan & Christiano feat Thiago Brava


Na próxima sexta-feira, é a vez de Renan & Christiano lançarem seu novo single, "Chá de Panela". A aposta da dupla é atingir o cenário nacional da música sertaneja, em uma parceria com Thiago Brava, dono do hit "Dona Maria". Os juiz-foranos já dividiram palco com Jorge & Mateus, Michel Teló, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano e, agora, são uma nova aposta para representar o sertanejo da cidade no país todo!  A festa de lançamento rola na sexta-feira, no Clube do Cavalo, com a participação do DJ Morango.  No mesmo dia, estará disponível nas rádios e plataformas digitais. 

 


Renan & Christiano (Foto: divulgação)
 


Renan: "Assim que ouvimos a música e sentimos a pegada reggae pensamos em convidar o Thiago Brava para a participação. Ele ouviu, gostou muito e topou na hora".

Christiano: "Essa música não podia ter chegado numa hora melhor! Gravar com Thiago Brava foi um prazer e ele se encaixou perfeitamente nesse projeto".

 

"Chá de Panela" é uma composição de Caco Nogueira, Silmara Nogueira e Pedro Viana, responsáveis por emplacar hits ao lado de Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Henrique & Juliano e Thaeme & Thiago. A produção musical é do músico e produtor Rian Toledo, com masterização e mixagem feita no Estúdio Replace, em Belo Horizonte, por Flávio Libório.

 


 

Enquanto o novo clipe não é lançado, relembre o último lançamento - e sucesso - da dupla, "Valoriza": 

 


JF representa, vai dizer? #TMJ Conhece algum outro lançamento feito ou que está por vir? Comente aqui, queremos dar apoio a toda e qualquer produção cultural da cidade! ❤

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade