Entrar
Clique aqui para entrar

Desejos de paz - Zine Cultural

Blog

Desejos de paz

Por: Natália Andrade

Uma ave sagrada do Japão, símbolo da boa sorte, saúde, felicidade, paz e longevidade. Esse é o Tsuru, conhecido no mundo todo e espalhado em estampas, desenhos e até mesmo fisicamente, através das famosas dobraduras!

Além disso, o pássaro também carrega a famosa lenda dos mil tsurus, que fala que ao completar esse número de origamis, é possível realizar um desejo feito com fé. A história ficou ainda mais forte com o caso de uma menina japonesa que desenolveu uma doença grave, em decorrência da bomba atômica. A ideia dela era fazer os mil tsurus, intercedendo por sua cura. Como a doença avançou muito rápido, a menina decidiu pedir pela paz mundial. Ainda assim, não sobreviveu a tempo de terminar o trabalho, que foi finalizado por seus amigos e enviado para a criação do Monumento das Crianças à Paz, no Japão.
Inspirado na história, o Shopping Alameda traz a ideia em um Natal diferente, com a campanha "Desejos de Paz". A decoração do ambiente foi feita totalmente com tsurus que, após o Natal, serão enviados ao mesmo Monumento no Japão. Além disso, o Shopping também está recolhendo doações, que serão encaminhadas às crianças da Fundação Ricardo Moysés Jr.
E pra quem gosta dos tsurus, não para por aí! No próximo domingo (14), o Alameda promove uma Oficina de Origami, para crianças aprenderem técnicas de dobradura, além de se divertirem com atividades de recreação.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade