Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

7 Lugares para experimentar comidas diferentes em Juiz de Fora!

Por: Tainá Voltas, Rívia Petermann, Tatiana Graciano e Vanessa Gonçalves

Bateu aquela vontade de comer um lanche diferente na noite e você não sabe onde encontrar na cidade?


Então, fique tranquilo, assim como o Zine Cultural é o seu melhor ponto de partida quando o assunto é balada, bares, lazer ou cultura!


Quando o assunto é comida, a gente também te ajuda. Por isso, hoje trouxemos um #GuiaZine especial com 7 lugares com comidas diferentes em Juiz de Fora

 

Comidas diferentes em Juiz de Fora (Foto: Instagram)
Comidas diferentes em Juiz de Fora (Foto: Instagram)

 

1) Acarajé da Dione


😱 Por que é diferente? O Acarajé da Dione traz para Juiz de Fora a típica comida baiana: a receita e a tradição da cozinha do Estado está na família dela há mais de 50 anos. Foi passada de geração para geração - Dione aprendeu com a avó, em Vitória da Conquista/BA - e, há dois anos, ela vende as especiarias na cidade. No cardápio, são seis recheios de acarajé: de vatapá, muqueca de bacalhau, muqueca de camarão moído, salada (de tomate e coentro), camarão (seco e sem cabeça), pimenta de baião, além do caruru! O empreendimento está no Guia Garfo de Ouro, certificado de excelência que premia estabelecimentos gastronômicos aprovados por consultores em todo o país.


🍴 Dica diferente: é possível escolher o sabor ou, se preferir, colocar todas as opções, separadamente. Para quem é alérgico a camarão, é só pedir para retirar. A dica é o Hambúrguer Baiano - o acarajé completo, com todos  os seis recheios da Dione, que, como o próprio nome diz, se assemelha ao tamanho de um hambúrguer qualquer.


⏰ Horário de Funcionamento: o truck do Acarajé da Dione é itinerante, ou seja, não possui um lugar fixo, passa por várias localidades, além de participar de eventos esporádicos. O trajeto é postado na página oficial no Facebook, para o público acompanhar.


🏁 Endereço: itinerante


📞 Telefone: (32) 99803-3871


👍 Redes sociais: Facebook | Instagram

 


Acarajé da Dione (Foto: divulgação)

 

2) Açaí do Fábio

 

😱 Por que é diferente? Talvez você se pergunte o porquê de açaí, algo que já é tão normal, estar nesta lista. Maaas, é aí que o Açaí do Fábio entra na jogada. A marca decidiu apresentar a iguaria amada pelos juiz-foranos de um jeito totalmente surpreendente: em uma barca de comida japonesa 👌 Se você realmente é amante da fruta, precisa experimentar isso. O Açaí do Fábio é bem famoso na região e já foi visitado até pela cantora MC Pocahontas! 


🍴 Dica diferente: Barca de Açaí com coberturas e picolés magnum.


🏁 Endereço: R. Diogo Álvares, nº 465 - Praça de Benfica | Bairro Benfica


👍 Redes sociais: Facebook | Instagram
 


Barca do açaí do Fábio (Foto: Instagram)

 

3) Batata d'Mola

 

😱 Por que é diferente? A Batata D'Mola é uma das versões do legume que veio do sul da Coreia para o Sul do Brasil. Há alguns tempo foi trazida pelo empreendedor André Cassani para JF de forma aprimorada: frita em gordura especial, na temperatura correta e, claro, com temperos diferenciados. No Batata D'Mola, cinco opções de recheio são servidas, além da possibilidade de cada um escolher quais prefere. Por lá, outros pratos diferentões também são encontrados: a salsicha americana, milk-shakes artesanais com churros, churros gourmet, e também alguns tradicionais como a batata rosti e palito, macarrão na chapa e no cone.


🍴 Dica diferente: a dica da casa (além da batata de mola, que é o carro-chefe) é a Salsicha Americana, bem rara de ser encontrada por aqui. Como o próprio nome diz, é parecida com a famosa nos EUA. É preparada com uma fatia de queijo no meio, molho caseiro e cozida e temperada com um toque especial antes de ser empanada e frita em gordura vegetal e óleo de algodão.


🏁 Endereço: Av. dos Andradas, nº 181 | Bairro Centro


📞 Telefone: (32) 3026-0080


👍 Redes sociais: Facebook | Instagram


 


Confira mais sobre os produtos do Batata D' Mola no #BlogZine: O jeito novo de comer batata como você nunca viu em JF.

 

4) Pappadog Artesanal

 

😱 Por que é diferente? Se você pensava que o cachorro-quente já estava batido é porque não conheceu o Pappadog. Há dois anos, a marca decidiu investir na receita americana de forma 100% artesanal, com receitas exclusivas, produtos feitos na hora, um cardápio assinado pelo Chef Thiago Santana e com uma apresentação delicada e inovadora. Os sabores saem do tradicional pão-salsicha-pão e te surpreendem do início ao fim. Há diversas opções, como o 100% vegano, os doces e, recentemente, uma linha especial de Pappaburguers. Um hotdog artesanal gourmet. 


🍴 Dica diferente:

• Marujo:
pão artesanal com gergelim, embutido artesanal de frango, molho rústico de tomates, camarões grelhados, creme de moranga e crispy de alho poró.


🏁 Endereço: R. Barão de Santa Helena, nº 165 | Bairro Granbery || O Pappadog também atende por delivery no telefone abaixo e pelos aplicativos Ifood e Mais App.


📞 Telefone: (32) 98461-7529


👍 Redes sociais: FacebookInstagram

 


O Pappadog Artesanal possui cachorros quentes diferentes para você experimentar (Foto: divulgação)

 

5) Sartoni Steakhouse


😱 Por que é diferente? A Sartoni Steakhouse reserva diversos pratos nobres ao público em um espaço aconchegante e climatizado. Além da famosa cebola do Outback, o restaurante ainda apresenta em seu cardápio petiscos diferenciados, hambúrgueres, saladas, peixes, massas, sobremesas, carta de vinhos, até 6 opções de chopes e mais de 50 rótulos de cervejas especiais.


🍴 Dica diferente: que a cebola faz bem para coração, reduz o colesterol ruim e é um legume rico em vitamina A e C, todo mundo sabe, agora torná-lo ainda mais gostoso só o Sartoni Steakhouse sabe. A casa tem uma maravilhosa e gigante Sartoni Crispy Onion, que você precisa conhecer.


🏁 Endereço: Shopping Jardim Norte e Alameda Shopping (em breve)


👍 Redes sociais: Facebook | Instagram 

 


Torne suas experiências mais gostosas com a Sartoni Steak House | Foto: Divulgação

 

6) Delírio da Esfiha

 

😱 Por que é diferente? Ao contrário das esfihas fechadas que estamos acostumados, ou aquele que tem muita borda e pouco recheio, o Delírio da Esfiha trabalha com esfihas GIGANTES abertas e com a borda inteirinha recheada. Além disso, eles trabalham com humus, kibe e outros pratos da culinária árabe.


🍴 Dica diferente: A dica do dia é a esfiha doce com Nutella, morango e uma bola gigante de sorvete em cima. Além de uma delícia, é uma ótima opção para se refrescar no verão.


🏁 Endereço: Av. Pres. Costa e Silva, 1775 - São Pedro, Juiz de Fora


📞 Telefone: (32) 99998-2020


👍 Redes sociais: Instagram

 


Comidas diferentes em Juiz de Fora - Delírio da Esfiha (Foto: Instagram)

 

7) Crepe Soul

 

😱 Por que é diferente? A proposta da creperia é trazer o tradicional crepe da culinária francesa para Juiz de Fora, aquele bem quadradinho e grande!


🍴 Dica diferente: Como a ideia é trazer a França para Minas, nossa dica é o crepe de ratatouille, uma receita tradicional francesa dentro de um crepe, já imaginou?


🏁 Endereço: O funcionamento é apenas via delivery, sendo os pedidos via Whatsapp, iFood ou Robin Food.


📞 Telefone: (32) 98704-3532


👍 Redes sociais: Instagram

 


Comidas diferentes em Juiz de Fora - Crepe ratatouille traz a frança para Minas (Foto: Instagram)

 

Agora é só juntar a galera para saborear cada uma dessas dicas. Ah, tem alguma dica para o nosso próximo especial? Deixe nos comentários que a gente bota pra quebrar por aqui 💘

 


 

Você também pode gostar: 

 

👉 BARES DIFERENTÕES EM JF
👉 11 BOTECOS PARA CURTIR EM JUIZ DE FORA 
👉 11 LUGARES PARA BEBER CERVEJA ARTESANAL EM JF
👉
09 LUGARES PARA TOMAR CAFÉ EM JF

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade