Entrar
Clique aqui para entrar

Flores Artificiais - Zine Cultural

Blog

Flores Artificiais

Por: Talita Scoralick

Inesperadamente, Luiz Ruffato recebe uma correspondência de autor desconhecido. No malote, várias memórias do engenheiro Dório Finetto, conterrâneo do autor e funcionário do Banco Mundial que, durante o exercício de sua profissão, viajou por diversos países ao redor do mundo, colecionando grandes histórias e personagens inesquecíveis.
Tendo a vida de Finetto como pano de fundo, Ruffato transforma o romance em “Flores Artificiais”, talhando as oito histórias que compõem o miolo livro, com a força literária que lhe é peculiar e mostrando o personagem como um observador sensível da vida que o rodeava e das pessoas que conhecia.
Ruffato, que é mineiro de Cataguases, formou-se em Comunicação pela UFJF e já publicou diversas obras, entre elas o romance "Eles eram muitos cavalos", de 2001, que ganhou o Troféu da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional, tornando-o reconhecido em todo o país.
Rompendo as fronteiras entre ficção e realidade, o romance será lançado nesta terça (18), às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade