Entrar
Clique aqui para entrar

Pra quem tem fôlego - Zine Cultural

Blog

Pra quem tem fôlego

Por: Vinícius Barreto

Já pensou em ficar 12 horas dentro de uma piscina? Aposto que na semana passada com aquele clima próximo ao do deserto do Saara você até cogitou em se mudar para uma, né?!  

A UFJF recebe a  8ª edição da Maratona Aquática – 12 horas nadando. Na prova, os competidores poderão se revezar quantas vezes quiserem na piscina, mas ao entrar na água o atleta terá que nadar no minímo 15 minutos. E como o evento não tem caráter de competição propriamente dito, poderão participar crianças e adultos, homem e mulheres de idades distintas, fazendo parte da mesma equipe. 

"A ideia da Maratona surgiu entre alunos e professores do extinto Clube Maximus Sport há uns 9 anos atrás. O objetivo principal é reunir um maior número de pessoas que gostam de nadar e praticam a natação não só como competição, mas também como atividade física. Dar a oportunidade dessas pessoas participarem de um evento sem a preocupação e obrigação de fazer um tempo excelente como os atletas de alto nível", conta Maria Rita Daibert, organizadora da maratona.

Eduardo Delmonte Almeida é atleta da AABB e participa pela primeira vez da maratona, " a prova é bastante diferente das outras, permitindo que o atleta nade durante 15 minutos ou mais. Geralmente as provas de natação são mais rápidas. Venho treinando há um tempo pra fazer meu melhor na maratona". 

Dá até pra sair com os dedos enrugados.

A prova acontece no sábado, dia 25/10, a partir das 8h na piscina da Faculdade de Educação física na UFJF. 

Foto: Reprodução

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade