Entrar
Clique aqui para entrar

Inovações no mundo dos esportes - Zine Cultural

Blog

Inovações no mundo dos esportes

Por: Talita Scoralick

Esteira sem motor e o primeiro medidor de potência para corrida. Essas foram algumas das novidades que o triatleta Marcos Hallack encontrou em Boulder, no Colorado, cidade que é referência mundial de endurance e novas tecnologias do esporte. Em viagem pelos EUA, o treinador da equipe SaúdePerformance conta o que lhe chamou atenção.
Hallack participou da demonstração do primeiro medidor de potência para corrida que, em duas semanas, deve ser lançado no mercado mundial. "Um físico da Universidade do Colorado explicou que o aparelho vai ficar no quadril, local que demonstra a força usada pelo corpo. Pelo que pude sentir, vai pegar e vai ser mais em conta que os utilizados para ciclismo", explica. 
Outra experiência foi a aula com o fundador do sistema Training Peaks, Joe Friel, na Training Peaks University. Essa ferramenta pioneira já é utilizada pelos alunos da equipe com sucesso, para cadastro de treinos e análise de rendimentos. Outra novidade foi a esteira sem motor, em que a própria impulsão do atleta ao correr faz a esteira se movimentar. "Uma aliada da boa postura", avalia Marcos.
Dentre as novidades do ciclismo, Hallack pôde se atualizar na sede do sistema mais popular de Bike Fit do mundo - o Retul. Existem ainda várias iniciativas do poder público de incentivo ao esporte e à qualidade de vida. "Na cestinha diz assim: 'Bike vermelha solteira a procura de relacionamento de curta duração'", brinca.
"Simplesmente estou vendo o início de tudo. Em breve, tudo chegará ao Brasil". Muita coisa está em fase tão inicial que nem era permitido tirar fotos, diz.
Estamos aguardando ansiosos!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade