Entrar
Clique aqui para entrar

Martinho da Vila em JF: cantor apresenta Bandeira da Fé - Zine Cultural

Blog

Martinho da Vila em Juiz de Fora: show 'Bandeira da Fé' marca os 81 anos do cantor

Por: Rívia Petermann

Martinho da Vila em Juiz de Fora
Martinho da Vila em Juiz de Fora: "Bandeira da Fé" é apresentado no Central (Foto: Diego Baravelli)
 

Devagar, devagarinho. Foi assim que o menino que viveu a infância em Duas Barras, no Rio de Janeiro, traçou seu caminho de auxiliar de químico industrial a um dos maiores nomes  da música brasileira. O Cine-Theatro Central abre as portas para Martinho da Vila em Juiz de Fora, na próxima terça-feira (30/04). O artista apresenta para os fãs a sua "Bandeira da Fé", um show repleto de inéditas e clássicos que traduzem bem a essência de sua carreira musical, sucesso em todo o país.

 

Martinho da Vila em Juiz de Fora
"Bandeira de Fé" é o último álbum oficial do cantor (Foto: Facebook)


Martinho da Vila lançou no ano de 2018 o que diz ser o seu último disco oficial: "Bandeira da Fé". No 48° álbum de sua carreira, o cantor carioca busca sintetizar nas composições questões contemporâneas que permeiam o cenário político e social brasileiro. Suas canções perpassam temas como o racismo, a negritude, o papel da mulher, entre outros, em uma defesa explícita dos direitos humanistas. Reflexões pessoas também ganham espaço em suas letras - um presente para os fãs que tanto pediram por novidades para celebrar suas oito décadas de vida. 

 

Martinho da Vila em Juiz de Fora
A arte da capa foi feita pelo ilustrador brasileiro Elifas Andreato


Além de politizado, o álbum conta com participações pra lá de especiais, que conferem ainda mais credibilidade ao hasteamento de sua bandeira. A faixa "Ser Mulher" é iniciada com narrativa da jornalista Glória Maria. A filha Mart'Nália divide os vocais com o pai na canção "A Tal Brisa da Manhã", enquanto o filho Tonico interpreta "Baixou na Avenida". "O Sonho Continua" é uma parceria com Rappin' Hood, rapper e ativista brasileiro.

 


Além das faixas recém lançadas, o repertório do show de Martinho da Vila em Juiz de Fora conta com clássicos que a plateia sempre entoa junto com o artista. Alguma delas são "Quem é do mar não enjoa", "Casa de bamba", "O pequeno burguês", "Madalena do Jucu", "Devagar devagarinho", "Mulheres", "Canta Canta, minha gente", entre outros sucessos que ilustram as últimas cinco décadas nos palcos. Também há espaço para poesia: o sambista inova ao declamar ao vivo "Minha Nova Namorada", recitada sobre uma base de cordas e uma leve percussão ao fundo. 

 

Martinho da Vila em Juiz de Fora
Martinho da Vila canta com o filho Tunico da Vila em "Bandeira de Fé" (Imagem retirada da internet)


"O Fado das Perguntas" também é um dos destaque do show de Martinho da Vila em Juiz de Fora. Os fados - geralmente cantado por uma só pessoa, o fadista, é um estilo musical português, acompanhado por guitarras clássicas e portuguesas - já chegou a ser incluído em outras gravações. Em "Bandeira da Fé", o artista entoa uma composição inspirada pelos brasileiros que se mudam para Portugal.

 

 Martinho da Vila
“Conheci algumas pessoas que vão para Portugal, se ajeitam, para depois levar suas famílias. Então, imaginei um cara com saudade da mulher que deixou aqui, tipo: está tudo tão bom aqui, só falta ela”.

 

Martinho da Vila em Juiz de Fora
O show de Martinho da Vila em Juiz de Fora conta com recentes e clássicos no repertório (Foto: Facebook)

 

No palco, o show de Martinho da Vila em Juiz de Fora conta com a presença de suas filhas Maíra (teclado e voz) e Juliana (vocal), além dos músicos Gabriel de Aquino (violão), Alan Monteiro (cavaco), João Rafael (baixo), Gabriel Policarpo e Bernardo Aguiar (percussão). 

 

Martinho da Vila em Juiz de Fora
Martinho da Vila em Juiz de Fora: "Bandeira da Fé" é apresentado no Central (Foto: Facebook)

 

Show de Martinho da Vila em Juiz de Fora


A venda de ingressos para o show de Martinho da Vila em Juiz de Fora estão abertas. Clique aqui para conferir os valores e pontos de venda e garantir já a sua presença para comemorar os 80 anos de vida e 50 de carreira com o cantor e compositor. Confira mais detalhes: 

 

📌 SERVIÇO:

🎼 Martinho da Vila em Juiz de Fora

📅 Quando: 30/04 (Terça-feira)

📍 Onde: Cine-Theatro Central

💸 Ingressos: VEJA AQUI!

⌚ Horário: 21h

 


 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade