Entrar
Clique aqui para entrar

Matheus Engenheiro lança clipe de 'Mente Pra Mim' - Zine Cultural

Blog

Matheus Engenheiro lança clipe de 'Mente Pra Mim', seu primeiro trabalho autoral

Por: Rívia Petermann

Se você é juiz-forano, provavelmente conhece Matheus Engenheiro como DJ. Prepare-se para se surpreender positivamente: o artista lançou recentemente seu primeiro trabalho autoral como cantor e compositor. "Mente Pra Mim" está disponível em todas as plataformas de streaming, além do clipe no Youtube, com produção de DJ Poty e Robert Anthony. Com uma melodia leve, letra envolvente e uma voz surpreendente, Matheus apresenta, ao lado do Nun Grupo de Dança, uma nova nuance da música independente local. 

 

Assista ao lançamento de Matheus Engenheiro: "Mente Pra Mim"

 

 

A música e o clipe tocam em um assunto sensível a toda uma geração - a dos anos 90: "a frustração de perceber que somos normais, quando fomos criados para nos sentirmos especiais", explica.
 

Matheus Engenheiro
"Quando descobri que a vida não era bem assim, quando me descobri absolutamente normal, um cara mediano, sem grandes habilidades, me frustrei. Um tempo depois, fiquei leve e aceitei que não preciso ser incrível para aproveitar bem o meu tempo aqui. Mas "Mente Pra Mim" é uma recaída; é quando eu me cobro muito e preciso de um aperto confortável de alguém. É quando revive aquela criança que achava que o mundo era dela."

 


O primeiro trabalho autoral de Matheus Engenheiro, "Mente Pra Mim" está com clipe disponível no Youtube e faixa em todas plataformas digitais (Foto: Gilberto Dutra)



O reencontro com a dança 


No clipe de "Mente Pra Mim", Matheus Engenheiro resgata uma paixão de infância: a dança. O clipe retrata um reencontro com essa parte de sua expressão artística, registrada em um workshop de 3 dias com direção coreográfica de Mayara Alvim. Com participação do Grupo Num, foi proposta a criação de um movimento exclusivo para a faixa, que resultou no registro audiovisual.

 


Imagens do clipe Matheus Engenheiro, "Mente Pra Mim" (Foto: Paula Duarte)

 

A importância desse processo vem de sua longa relação com a dança que, até então, estava adormecida. Quando criança, dançava jazz contemporâneo, jazz, street e até ballet clássico - "sentia que podia fazer o que quisesse com o corpo". No entanto, enquanto crescia, tentou se esconder dessas artes por medo do que as pessoas pensariam dele. Assim, na canção e o clipe de "Mente Pra Mim", o cantor inspira redescobertas, em um registro tocante, que surpreende pela mistura de força e sutileza. 

 


Matheus Engenheiro (Foto: Gilberto Dutra)

 

ZINE: O que você diria para as pessoas que procuram redescobrir algo, como aconteceu com você? 
 


Matheus Engenheiro
"Esse processo todo me mudou, com certeza! Voltei a dançar e a encontrar com frequência e intensidade o que me move: essa mistura de música, dança, vídeo etc. Acho que cada pessoa se conecta consigo mesmo de um jeito; essa é a minha forma: compondo, cantando, criando, dançando... E eu sempre fiz isso tudo, só que guardava pra mim. O que realmente mudou com esse processo é que agora meu sentido é pra fora: quero compartilhar a minha expressão com outras pessoas. Para quem pensa em se redescobrir ou reconhecer, minha sugestão é que elas não deem ouvidos àquela vozinha que nos diz que o que estamos fazendo é ridículo ou que não vale a pena. Vencer essa autossabotagem é o primeiro passo. Pelo menos foi para mim."



Ouça "Mente pra Mim", de Matheus Engenheiro", no Spotify:
 

 

Acompanhe Matheus Engenheiro nas redes sociais:

Facebook
Instagram
Youtube
 

 

EQUIPE
Direção Coreográfica: Mayara Alvim
Participações: Agda Gabriella, Cecilia Cherem, Letícia Mello, Thais Braga
Produção Musical: Dj Poty, Robert Anthony
Vídeo: Miriam Azevedo e Wagner Emerich
Foto Still: Paula Duarte
Produção: Gabriel Engenheiro, Pedro Capicote
Edição: Matheus Engenheiro


 


Bastidores do clipe Matheus Engenheiro, "Mente Pra Mim" (Foto: Paula Duarte)

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade