Entrar
Clique aqui para entrar

Ele realmente perde amigos? - Zine Cultural

Blog

Ele realmente perde amigos?

Por: Natália Andrade

Fazer as pessoas se divertirem e, ao mesmo tempo, refletirem: esse é o objetivo de Maurício Meirelles. Humorista, redator, youtuber e músico são algumas das profissões em que ele se encaixa. Por onde passa, seja com os espetáculos de teatro ou com os programas televisivos, o comediante chama atenção com projetos diferenciados. Com uma visita a Juiz de Fora no próximo fim de semana, para apresentação do show "Perdendo Amigos", Maurício bateu um papo exclusivo sobre as várias facetas de sua carreira e os planos para o futuro.

O que a peça “Perdendo Amigos” traz para os espectadores?
O Perdendo Amigos é o meu show mais maduro e foi coroado com o prêmio Risadaria 2016 de melhor StandUp do Brasil – fato que me encheu de orgulho. Eu tenho uma coisa minha de a cada um ano e meio dar uma renovada no texto, porque acho que o stand-up tem que ser aquilo que você está vivendo atualmente. Essa nova temporada do “Perdendo Amigos” também está muito mais interativa. Faço Snapchat no meio do show e, claro, procuro divertir muito a plateia com o Webbullying – que também está com novidades no momento da escolha do participante. Como eu dou muita opinião forte sobre alguns assuntos polêmicos como política, religião, maus tratos aos animais, casamento gay, corrupção, cotidiano, entre tantos outros temas, provavelmente eu vá perder muitos amigos durante a peça (risos)... Por isso o nome do espetáculo! Minha grande preocupação é divertir o público. O Perdendo Amigos é um show muito opinativo e o público gosta bastante desse formato.

Como funciona a gravação do “Webbullying” durante os seus espetáculos?
Atualmente tem muita gente querendo participar, por isso resolvi mudar a dinâmica na hora de escolher o participante. Agora chamo ao palco todos os malucos que querem ter suas vidas escancaradas e faço uma breve entrevista com cada um deles. Depois disso a plateia decide quem participa. A zueira já começa na escolha do participante. O público se identificou muito com esse projeto desde o início, daí resolvi implantar avanços na qualidade de áudio e vídeo, com mais câmeras, novos editores, etc... Toda segunda-feira, às 11h, tem vídeo novo do Webbullying no meu canal do YouTube.
 
Qual é o maior desafio de conciliar TV, teatro e internet na sua rotina?
Estou em um excelente momento profissional. Estar em dois programas na TV aberta (Pânico e X Factor, na Band) e um na TV fechada (O Estranho Show de Renatinho, no Multishow) é motivo de muito orgulho e sinal que o trabalho está sendo bem feito e, principalmente, aceito pelas pessoas. Tenho shows do “Perdendo Amigos” agendados em todo o Brasil até dezembro e meu canal no Youtube ultrapassou a casa de 1,5 milhão de inscritos. O meu maior desafio é arrumar tempo para fazer tudo isso sempre com muita qualidade.

Com essas três atuações, quais são seus planos para o futuro?
Sou incansável, minha cabeça não sossega até o próximo projeto. Quero fazer as pessoas se divertirem e refletirem também através dos meus textos. Não paro de criar coisas novas e já estou com algumas coisas em mente. 

E como está a expectativa para se apresentar em Juiz de Fora?
Minha expectativa é ver o Cine-Theatro Central lotado para fazer um show inesquecível! O povo mineiro é muito animado e vamos dar muitas risadas juntos!

Deu até uma vontadezinha a mais de curtir o "Perdendo Amigos", não é? O show rola no domingo (26), no Cine-Theatro Central e os ingressos ainda estão a venda. Para saber todos os detalhes sobre o espetáculo, é só acessar nossa agenda! Nos vemos lá! :)
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade