
Um Beijo
Conhecida nacionalmente pelo hit "Um Beijo", a juiz-forana MC Xuxú não para! Entre shows e novos clipes, a cantora ainda arranja tempo para estar sempre presente nas redes sociais e fazer a alegria dos fãs por todo o Brasil. Em um bate-papo super descontraído no Zine Cultural, Xuxú nos contou detalhes da sua carreira e planos para o futuro.


Quando eu era criança, meu padrasto comprou um videokê e eu e meus irmãos gostamos muito da ideia de cantar. Eu comecei no hip hop, com a PZP (Posse de cultura hip hop Zumbi dos Palmares), da minha comunidade do Santa Cândida. Quando eu resolvi que queria cantar, eles me deram espaço. O carinho das pessoas me deu vontade de levar isso mais a sério. Na época em que eu assumi minha orientação sexual pra minha família, as coisas se atrapalharam um pouco. Eu resolvi virar travesti de vez, fui morar no Rio. E quando eu voltei de lá, trouxe comigo um amor pelo funk carioca. Cheguei em Juiz de Fora cantando "Um Beijo", que foi a música que realmente funcionou.

O que a Mc Xuxú está fazendo atualmente?

Agora eu estou tentando manter o espaço que conquistei nas boates do Brasil, pra não deixar esse movimento cair. Tô trabalhando todos os fins de semana e estou com a agenda cheia até setembro. Já passei por Santa Catarina, Salvador, Brasília, São Paulo, viajei bastante pelo país.



Eu quero trabalhar com um videoclipe novo de três em três meses. Pretendo lançar um em agosto e outro em outubro. E já que foi a internet que ajudou a mudar a minha vida, eu quero seguir nessa linha.


Na verdade, eu sempre busquei isso, o reconhecimento das pessoas com o meu trabalho, já que eu estou falando de nós, lutando pelos nosso direitos. Eu fico meio que sem palavras, porque a gente descobre que quando faz sucesso começa a ser mais respeitada e isso é muito bom. Quero continuar lutando pra que isso se mantenha!
Quer ver um pouco mais da MC Xuxú? Assista a TV Zine sobre suas referências musicais e uma palhinha do seu maior sucesso!