Entrar
Clique aqui para entrar

Mercado Aberto - Zine Cultural

Blog

Mercado Aberto

Por: Talita Scoralick

Juiz de Fora está cheia de gente que bota a mão na massa. Pensando nisso, artesãos, artistas e produtores se reúnem pela primeira vez no Mercado Aberto, que acontece neste sábado (13) de dezembro, na Praça Jarbas de Lery, no São Mateus. 
Serão 24 participantes de JF que desenvolvem um trabalho autoral e artístico voltado para moda, artesanato, ilustração, gastronomia e música, além de pequenas marcas que se dedicam a garimpar peças únicas de brechós, antiquários e sebos.
Segundo Alice Linhares, organizadora do evento, a ideia vinha sendo amadurecida há algum tempo. "Buscamos referências em eventos que acontecem no Rio de Janeiro e em São Paulo e também nas ruas de algumas cidades da Europa. Nosso desejo sempre foi reunir criadores de produtos diferenciados e autorais que não são vendidos em lojas físicas convencionais e que divulgam seu trabalho, principalmente, através da Internet", comenta.
"A rede é uma ótima ferramenta, mas a possibilidade do contato físico com os clientes é muito importante. Por isso, criamos esse evento que, muito mais do que uma feira, torna-se um evento cultural com opções de lazer e consumo. Além disso, há ainda a ideia de ocupar um espaço público, uma praça, que muitas vezes fica vazio e que não é aproveitado pelos cidadãos", ressalta Alice, que aposta na tendência crescente da busca por técnicas, materiais antigos, artesanais e únicos, além da questão da sustentabilidade e da aproximação entre as pessoas.
"Essa primeira edição é um teste para verificarmos a aceitação do público. Mas as expectativas dos expositores são as melhores possíveis e queremos que este se torne um evento marcado no calendário dos juiz-foranos em 2015!", conclui.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade