Entrar
Clique aqui para entrar

Para você, existe mídia livre? - Zine Cultural

Blog

Para você, existe mídia livre?

Por:

Muito se diz sobre a atual era da informação! Velocidade, quantidade, possibilidades, essas são as palavras-chave do momento. O conhecimento passou a  ser acessado por diversas formas, assim como a sua divulgação transformou-se profundamente. Mas, pera lá! Você já parou para pensar em como essa mudança afetou uma das profissões mais presentes no seu cotidiano?

O jornalismo, tem como objetivo informar a população, sem que os interesses corporativos ou pessoais interfiram nesse processo, ou seja, está totalmente ligado a esse cenário. Pensando nisso e nesse novo modelo de consumo/produção de notícias proporcionado pela tecnologia, a Acesso Comunicação Jr. (Empresa Jr da Faculdade de Comunicação da UFJF) preparou o evento: "Mídia Livre - O jornalista na era do conteúdo independente".

Por que você deve estar atento a este assunto? Simples! Todos os dias, sem exceção, você é impactado pelo jornalismo. Seja por atuar na área, ou até mesmo, pelo simples rolar do mouse no feed do Facebook. Portanto, é necessário falar sobre como a profissão atua frente às novas formas de se gerar conteúdo, independente dos grandes veículos de comunicação, e também debater as mudanças que a tecnologia trouxe para os meios tradicionais.
                                   Caio Gonzaga (Vice-Presidente) e Verônica Bernardino (Presidente). Foto: Acesso Comunicação Jr.

"Fizemos questão de montarmos um evento que não estivesse ligado à política ou que fosse contra a grande mídia. Queremos justamente o contrário, mostrar a diversidade dos conteúdos tanto na web, impresso, televisão e em outras plataformas, até mesmo pelos veículos tradicionais", explica a atual presidente da empresa, Verônica Bernardino. Para que você possa ter uma ideia ainda melhor sobre a programação e o que te espera, dê uma olhadinha nos palestrantes loga aí embaixo!
                                                                                 Imagem retirada da Internet
Guga Noblat (A LIGA)
Jornalista, apresentador, produtor, repórter e roteirista brasileiro. Seu primeiro trabalho na televisão foi como produtor de conteúdo do programa Sportv, na Globosat. Entre 2010 e 2013 foi produtor de conteúdo político do CQC. 

Bruno Figueiredo (ERRO 99)
Jornalista, atualmente integra as equipes do Erro 99 - coletivo que busca oxigenar o circuito da fotografia autoral, e da recém formada Área de Serviço - produtora que oferece serviços de comunicação digital, fotografia e vídeo. Como repórter fotográfico, trabalhou entre 2006 e 2010 para os jornais O Tempo, Super Notícia e Pampulha. 


Marina Amaral (AGÊNCIA PÚBLICA)

Fundadora e diretora da Agência Pública, especializada em jornalismo investigativo. Trabalhou na Folha de São Paulo, no Jornal da Tarde, na TV Cultura, na TV Record e na revista Globo Rural. Foi fundadora e proprietária da revista Caros Amigos, onde ficou até 2007.


E aí, curtiu? Então, que tal dar uma passadinha nesta quinta-feira, 07/07, no Anfiteatro da faculdade do Direito da UFJF, a partir de 13h15? É por lá que acontece o evento! Para outros detalhes, clique AQUI e acesse a agenda do ZineCultural ;)

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade