Entrar
Clique aqui para entrar

Miss Plus Size MG: Vanessa Belgo representa JF! - Zine Cultural

Blog

Miss Plus Size Minas Gerais: Vanessa Belgo representa JF no concurso!

Por: Rívia Petermann

Em tempos de feminismo, "empoderamento" pode até não ser uma palavra reconhecida pelos corretores ortográficos. Porém, fora deles, já conquistou vários âmbitos, das redes sociais às passarelas e concursos de beleza, que se transmutam cada vez mais em espaços de afirmação e resistência diante dos padrões estéticos dominantes - que, aliás, vêm caindo por terra - felizmente, a diversidade de biotipos e estilos são pautas que reafirmam cada vez mais a auto-valorização. 

 


Vanessa Belgo é a representante de Juiz de Fora no Miss Minas Gerais Plus Size (Foto: divulgação)

 

Isso pode ser observado nos movimentos do segmento Plus Size, ainda pouco explorado no Brasil, porém com muitas representantes que pretende levâ-lo para lugares de destaque. No próximo sábado (28/07), Belo Horizonte sedia o concurso Miss Minas Gerais Plus Size, no Ouro Minas Hotel, produzido pela agência de modelos Equipe Plus, que possui um casting 100% Plus Size. 

 


Fonte: @miismgplussize

 

Vanessa Belgo, de 24 anos, representa Juiz de Fora no concurso, que defende, nas palavras da organizadora e diretora da agência, Érica Dante, que "a moda é uma forma de expressão que deve estar ao alcance de todos"! Estudante de jornalismo, Vanessa concilia a rotina de trabalho com a família, além de atuar como modelo fotográfica. Atualmente, ela se dedica à produção de conteúdo para redes sociais, com destaque para seu Instagram, e busca expandir seus contratos como modelo. 
 

👉 Acompanhe Vanessa Belgo no Instagram 👈

 


"Estou muito feliz, pois representar Juiz de Fora é estar representando a mulher como ela é por si mesma, independente de tamanho, do jeito, do estilo!"  (Foto: divulgação)

 

Vanessa Belgo - representante de JF no Miss Plus Size MG
"Ser miss, em si, é uma grande responsabilidade, porque acredito que não é exatamente a beleza externa, mas sim todo um conjunto. E, quando a gente fala de plus size, eu tenho em mente algo voltado para a representação e a possibilidade de poder estimular a quebra de paradigmas que a gente vive. Todas as candidatas já são vencedoras, por criarem repercussão para um segmento que é desmotivado - é uma grande conquista lançarmos a nossa visão, imagem e produzir conteúdo para o movimento Plus Size. Representar Juiz de Fora neste concurso é poder estar em conexão com todas as mulheres que sentem dificuldade para encontrar uma roupa, ou ao olhar no espelho, e que precisam serem representadas. Cada um tem a sua beleza. E a beleza é peculiar a cada pessoa. Então estou muito feliz, pois representar Juiz de Fora é representar a mulher como ela é por si mesma, independente de tamanho, do jeito, do estilo!" 
 


Por aqui, estamos na torcida e já esperando ótimos resultados! 🤞 

 

👉 Conheça as candidatas no Miss Minas Gerais Plus Size e acompanhe as novidades pelo Instagram 👈

 

As candidatas são escolhidas por meio de uma seleção promovida pela organização do Miss Minas Gerais Plus Size, por meio de indicações feitas pela prefeitura ou iniciativas privadas. 

Atalmente, cerca de 120 milhões de brasileiros usam tamanhos de roupa a partir do número 44, segundo dados do IBGE. Deste total, 56,4 milhões são mulheres. 

De acordo com a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), o mercado plus possui um crescimento anual de 8%, com movimentação de cerca de R$ 7 bilhões, e expectativa de crescimento de 10% ao ano.

 


Fonte: @vanessabelgo

 

O concurso Miss Plus Size possui um histórico na busca da criação de novas tendências, em contramão aos conceitos que são velhos conhecidos no universo da moda. A última edição do evento, em 2017, gerou uma credibilidade significativa para o meio e, assim, alcança cada vez mais cidades, como o objetivo de incentivar o aumento da participação de municípios nos eventos que envolvam a moda GG! 

 


"Representar Juiz de Fora é estar representando a mulher como ela é por si mesma, independente de tamanho, do jeito, do estilo!" (Foto: divulgação)

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade