Entrar
Clique aqui para entrar

Conheça as misses de Juiz de Fora - Zine Cultural

Blog

Conheça as juiz-foranas que representam a cidade em concursos de miss on-line

Por: Anderson Ferreira

Gosta de ficar por dentro do que rola no mundo miss? Neste #BlogZine você vai conhecer as Juiz-foranas que representam nossa cidade em concursos de miss on-line

Devido à pandemia decorrente do novo coronavírus, alguns eventos agendados ao longo de 2020 mantiveram sua programação, porém, de uma forma diferente: pela web! Foi o que aconteceu com os concursos Esmerald Pageant e o Miss Minas Gerais Internet 2020 Beleza com Saúde, ambos representados por candidatas de Juiz de Fora.

 



O Miss Emerald Pageant é um concurso de beleza que está em andamento e é totalmente online. Ele seria realizado presencialmente em junho, na Colômbia, mas passou a ser transmitido por meio da internet devido ao isolamento social. 

A representante do Brasil é a publicitária mineira Maria Carolina Rodrigues, de Juiz de Fora, que também é Miss Brasil Turismo 2019. Ela e as candidatas de outros dez países participam de suas próprias casas. A grande final do concurso será transmitida ao vivo pelo canal oficial Emerald Pageant do YouTube, no dia 10/07 (sexta). 

O concurso tem como objetivo apoiar e promover os povos indígenas das Américas. Por isso, os seis jurados estão atentos, principalmente, a como as candidatas à coroa estão abordando o assunto em suas redes sociais, especialmente, em tempos de pandemia. Vamos cruzar os dedos e torcer por nossa conterrânea. Boa sorte, Maria Carolina! 



Juiz-forna Maria Carolina disputará o Emerald Pageant em julho (foto: divulgação)

 

Miss Minas Gerais Internet 2020 Beleza com Saúde surgiu com o objetivo de conscientizar a população em relação ao isolamento social. O concurso ocorreu totalmente on-line e quem levou o título foi a juiz-forana Cintia Corrêa Botelho.

Cintia tem 24 anos, além de modelo é formada em Serviço Social pela UFJF e aluna de teatro do programa "Gente em primeiro lugar" da FUNALFA.

Durante a competição, fotos e vídeos das candidatas foram publicados nas redes sociais e, entre a avaliação, rolou uma votação que contabilizou o número de curtidas e analisou os vídeos. Os jurados também consideraram a forma em que as modelos enxergam a pandemia. 

Como prêmio, a mineira recebeu R$1.000, o qual usou para comprar mantimentos e doar a instituições de caridade de Juiz de Fora. A modelo ainda pretende arrecadar mais donativos e manter a iniciativa. Para contribuir, basta entrar em contato por meio do perfil da miss no Instagram

 


Cintia Botelho foi coroada Miss Minas Gerais Internet 2020 Beleza com Saúde (foto: divulgação)

 

"Estou muito grata por ter feito parte desse concurso e ganhado o título, agradeço a todos que me apoiaram! Vou continuar levando a mensagem do concurso de pensarmos no próximo, para nos conscientizarmos em relação à pandemia e sempre fortalecer o empoderamento e a sororidade, pois acredito que juntas somos mais fortes", disse Cintia Botelho em entrevista ao Zine Cultural

 

Misses de Juiz de Fora que fizeram bonito no Brasil e no Mundo


Juiz de Fora é conhecida como um dos principais berços de candidatas à miss no Brasil e no mundo. Não é à toa que que daqui saíram grandes nomes como Júlia Horta, Larissa Chehuen, Lorena Rodrigues, entre outras! Conheça algumas modelos que participaram ou até mesmo trouxeram títulos para a cidade.
 

Júlia Horta - Miss Juiz de Fora CNB 2014, Miss Minas Gerais CNB 2015, Miss Minas Gerais Universo 2019, Miss Brasil Universo 2019.

 

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade