Entrar
Clique aqui para entrar

Sobre Moda e Publicidade - Zine Cultural

Blog

Sobre Moda e Publicidade

Por: Talita Scoralick

1960, ano de grande efervecência cultural e surgimento de indústrias textis e movimentos que ditaram tendências no mundo da moda e são revisitadas frequentemente nos dias atuais.
Buscando um novo olhar sobre o Brasil dessa época e analisando não apenas a moda, mas também o contexto cultural e artístico do país,  Maria Claudia Bonadio lança hoje (13) na Livraria Leitura, o livro "Moda e Publicidade no Brasil nos anos 1960", pela editora nVersos.
A professora do curso de Artes e Design da UFJF, doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), traça um panorama histórico da moda e da publicidade no Brasil a partir da segunda metade do século XX, quando as grandes novidades nessa área eram os fios sintéticos e as coleções de prêt-à-porter. 
Entre suas referências, a Rhodia Têxtil e o líder publicitário Livio Rangan (1930-1985) são destacados pela autora como principais personagens que fortaleceram essas novas tendências.
Maria Claudia Bonadio também é autora da obra Moda e sociabilidade: mulheres e consumo na São Paulo dos anos 1920 (2007) e uma das organizadoras do livro História e cultura de moda (2001).
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade