Entrar
Clique aqui para entrar

Com a benção de Jah - Zine Cultural

Blog

Com a benção de Jah

Por: Vinícius Barreto

Juiz de Fora passa, para muitos, por sua melhor fase cultural. Transbordando talentos e musicalidade, a cidade recebe bem qualquer gênero musical. E oreggae não é exceção à regra. Com apoio do Movimento Reggae Mineiro, a cidade vem se destacando como um polo emissor e receptor de artistas do gênero, inserindo-a no roteiro das mais importantes bandas nacionais e internacionais do estilo musical em todas as suas vertentes.


Show do Israel Vibration produzido pelo MRM

Idealizado pelo produtor artístico/cultural Rodrigo Noronha, turismólogo, especialista em marketing e em Arte, Cultura e Educação pela UFJF e, é claro, apreciador da mais popular música jamaicana, o MRM está em atividade desde 2005, trazendo para a cidade bandas nacionais e internacionais, sem se esquecer da valorização dos artistas da casa.

“A primeira de uma série de ações executadas pelo Movimento Reggae Mineiro foi conseguir o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Juiz de Fora MG, Lei Murilo Mendes , que lançou 1500 cópias do CD Movimento Reggae Mineiro, o primeiro cd coletânea de reggae 100% mineiro reunindo num só disco o trabalho autoral de oito bandas locais. Esta conquista abriu muitas portas na cena local, desde 2006 o Movimento Reggae Mineiro tem firmado uma parceria com o Cultural Bar & Roll, onde ao longo destes anos vem produzindo eventos direcionados para o público amante da música Reggae”, comenta Rodrigo Noronha.

As bandas jamaicanas The Wailers, Israel Vibration, The Congos já se apresentaram por aqui. Groundation, S.O.J.A., Tribo de Jah, Planta e Raíz e Mato Seco também subiram nos palcos da JF colocando a cidade, definitivamente, no mapa do reggae mundial. 

Para curtir
Nessa quinta, o Movimento Reggae Mineiro promove mais um showzaço de reggaeRafael Cardoso e Skuma e a banda carioca Equilíbrio Natural sobem ao palco do Cultural Bar para homenagear dois dos maiores nomes do reggae, Peter Tosh e Bob Marley.

E vem mais coisa boa por aí.  Em 2015 o MRM completa 10 anos de trabalhos abertos e além de diversos eventos comemorativos planeja também apresentar um trabalho que traz toda a trajetória desta jornada.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade