Entrar
Clique aqui para entrar

Muito ouro! - Zine Cultural

Blog

Muito ouro!

Por: Tainá Voltas

Juiz de Fora é uma cidade reconhecida por diversos fatores. Se pudéssemos descrevê-la num gif biográfico, talvez ficasse assim: universitária, baladeira, acolhedora, tranquila, entre mais alguns outros adjetivos. Mas, o que importa aqui e agora, é uma outra característica bem importante: a de ser um celeiro esportivo de sucesso! O atleta João Victor Macedo (14 anos) comprovou isso mais uma vez, na última terça (08), ao trazer para casa a primeira medalha de ouro sul-americana da região! 


Foto Divulgação Colégio Apogeu

O atleta do CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo) e do Colégio Apogeu, conseguiu o primeiro lugar ao participar dos Jogos Escolares Sul-Americanos de atletismo, na prova de 100m com barreiras, em Assunção - Paraguai. "Esse sul-americo, onde eu consegui fazer uma marca muito boa, foi muito mais importante que os outros campeonatos que eu já tinha ido. Isso porque conseguir um ouro internacional, disputar com outros países e com quatro ou mais atletas correndo abaixo do record brasileiro, é mais gratificante" conta João Victor Macedo.


Foto Divulgação Colégio Apogeu

João Victor superou o favoritismo do atleta chileno, Alexander Zamorra, e com o impressionante tempo de 13 segundos e 47 centésimos, bateu o recorde brasileiro mais uma vez (esse recorde já era dele desde setembro, quando competiu nos Jogos Escolares da Juventude e cravou 13 segundos e 99 centésimos).

Nosso atleta João Victor Macedo está nos Jogos Escolares Sul-Americanos, em Assunção - Paraguai, representado a Rede de ensino Apogeu. Ontem ele fez bonito! MUITO BONITO. João conquistou a primeira medalha de ouro em jogos sul-americanos da história de Juiz de Fora. Ainda bateu o recorde da prova dos 100m com barreiras, que era dele mesmo, fazendo um tempo de 13 segundos e 47 centésimos. Além disso, Noemi Alves, que também está no campeonato, ficou em 12º nos 800m rasos. Parabéns meninos, nosso projeto e a cidade se orgulham de vocês :D

Posted by Atletismo - CRIA UFJF on Quarta, 9 de dezembro de 2015

 

A rotina para alcançar tal resultado não foi nada fácil! Conciliar o estudo e os treinos todos os dias, a disciplina e o foco, foram os principais desafios. "Meu ano foi muito bom, consegui ouro no Estadual, no nacional e agora no  sul-americano. Eu comecei a fazer um treinamento mais intensificado, até mesmo aos sábados! Foi um ritmo de treino bem mais forte e mais específico para os 100m com barreira" complementa João Victor. 


Foto Divulgação Colégio Apogeu

O acontecimento mostra que o que mais importa na nossa cidade, são as histórias que os moradores constroem todos os dias. O Zine parabeniza João e todos os atletas de Juiz de Fora :)

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade