Entrar
Clique aqui para entrar

Hoje o samba saiu! - Zine Cultural

Blog

Hoje o samba saiu!

Por: Tainá Voltas

Quem gosta de Carnaval e é apaixonado pelos blocos que vem junto com essa época, P-R-E-P-A-R-A, porque as Mulheres de Chico vão passar! Como parte do Pré-Carnaval de Juiz de Fora, o Cultural Bar preparou uma noite muito especial para receber o grupo carioca, que há dez anos, representa as músicas do cantor Chico Buarque, no ritmo carnavalesco. Ou seja, elas uniram o poder e a energia da Folia, ao charme e boa música de Chico, tinha como dar errado? Claro que não, não é?

Hoje (15/01), o Mulheres de Chico lançará seu mais recente CD - MDC 10 anos-, animando a pista do Cultural e prometendo dar mais um pontapé para as comemorações carnavalescas da cidade! Vem conferir a entrevista que fizemos com as participantes e prepare a fantasia, porque a festa já começou!

 

Há dez anos na estrada, como as Mulheres de Chico se reuniram em um bloco?
Em 2003, brincando num carnaval nas ladeiras de Santa Teresa, duas amigas tiveram a ideia de fazer um bloco só de mulheres e que tocasse apenas as músicas do nosso amado Chico Buarque. Tempos depois, a ideia foi abraçada por outas mulheres também fãs do Chico e de carnaval e assim se formou o Mulheres de Chico. Um bloco formado por médicas, enfermeiras, professoras, advogadas, cantoras, artistas, engenheiras, mães, filhas, amigas e amantes da vida. Somos o primeiro bloco feminino e temático do Brasil, subimos em muitos palcos pelo país e reunimos mais de 80 mil pessoas no carnaval na praia do Leme.

Qual a expectativa para o carnaval 2016?
As melhores possíveis, será um dia de muita comemoração e alegria, ainda mais por que faremos o nosso décimo desfile de Carnaval!

O que podemos esperar do show em Juiz de Fora?
Nós adoramos Juiz de Fora e esperamos divertir e emocionar o público.

Quais os melhores momentos do Bloco MDC?
Difícil escolher, mas recentemente gravamos um CD ao vivo, foi muito bom para nós, ficamos ainda mais unidas. O CD MDC 10 Anos, será vendido no show do Cultural Bar para quem quiser adquirir.

Para garantir presença nessa festa especial, fique ligado na nossa agenda para mais informações.  Hoje, amanhã, em qualquer dia, o samba sairá procurando você!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade