Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

TOP 9 mulheres que dominam (e muito) a arte do humor!

Por: Tainá Voltas

Por muito tempo a comédia e o entretenimento ligado ao humor foram (de forma beeem equivocada) apresentados ao público como uma competência masculina. Mas, isso mudou! 💪👏


Diversas mulheres ousaram, se expuseram e assumiram microfones, talks, perfis e papéis na comédia para assegurarem o que já sabíamos: elas riem e fazem rir (SIM)! 


Abaixo você confere uma lista de 9 mulheres referência em humor, nas mais variadas plataformas, para acompanhar e, além de ser fã do trabalho delas, dar boas risadas. 
 


Quais mulheres no humor você quer conhecer primeiro?

•As que arrasam nas redes sociais
•Referências no Youtube
•Humoristas na TV
 


 

 

TOP 3 NAS REDES SOCIAIS

 

Quando o assunto é rede social, além do talento para a veia artística e do humor, é importante estar antenado às tendências desse universo, aos recursos que ele oferece e também à velocidade de consumo da informação.

A produção de conteúdo tem que ser intensa e dinâmica como pede a plataforma! 
 

 

1) Pequena Lô


Lorrane Silva, ou como é conhecida Pequena Lô, é um ótimo exemplo da nova geração de mulheres no humor!


Sucesso nas redes sociais de vídeos, principalmente Instagram e TikTok, a mineira produz conteúdo desde 2015, mas viu seus materiais se popularizarem recentemente, no início de 2020! 


Ela utiliza os recursos das plataformas e assuntos que estão em alta para garantir a risada da galera! Além disso, destaca a importância de usar o humor em torno da sua condição para inspirar todos e todas a conquistarem seus sonhos.


Pequena Lô nasceu com membros curtos devido a uma síndrome que até hoje não foi identificada, mas está associada com a displasia óssea, e por isso mede 1,3 m de altura.

 


 

 

2) Blogueirinha do Fim do Mundo
 

Humor com pauta social, pitadas de sarcasmo e muito trocadilho inteligente, essa é a receita de Maria Bopp e seu papel "Blogueirinha do Fim do Mundo". 

 

Nele, Maria aborda o contexto socio-político, cultural ou algum assunto que esteja em vogalt no momento, com muita ironia e, claro, humor! A atriz faz críticas contundentes aos mais diversos assuntos, desde filtros do Insgram aos esquemas de corrupção política. 


Dê o play abaixo e confira! 

 

 


3) Rayssa Bezerra
 

Também conhecida como Titia Rayon, ganhou destaque ainda esse ano por fazer parte do núcleo de humor "Turma do @yyarleyy".


É considerada uma das possíveis criadoras da famosa pose com os indicadores pra baixo e beijinho! 😂 
 

 

 

 

TOP 3 NO YOUTUBE

 

No youtube quem se destaca são as responsáveis pelo shows de stand-up comedy! 

 

4) Bruna Louise


Com mais de 2,4 milhões de inscritos em seu canal no Youtube a atriz faz sucesso com vídeos engraçados e "Desbocados".


É um dos principais nomes femininos do modelo stand-up comedy e chama atenção pelos números expressivos das redes sociais: 2,7 milhões de seguidores no Isntagram, mais de 1, 5 milhões no Facebook e quase 500 mil no Twitter. 

 

 

5) Gabriela Abdala
 

Mesmo com trabalhos recentes no mundo do humor, Gabriela Abdala já é uma das principais referências da área, principalmente, por sua visibilidade.


Seu primeiro stand-up tem cerca de 2 anos e o vídeo escolhido abaixo já coleciona mais de 2 milhões de visualizações. 

 

 

6) Ste Marques
 

Comediante, atriz e roteirista, Ste Marques faz vídeos de humor nos mais diferentes temas, principalmente, os que envolvem o universo escolar e dos jovens.

 


 

 

TOP 3 NA TV! 



7) Tata Werneck


Quando se fala em mulheres no humor, com certeza o nome dela vem à mente da maioria das pessoas! Referência, né mores? 


Dona e proprietária de um dos talk shows de humor mais famosos do Brasil, o Lady Night, Tata Werneck já colecionava grandes feitos na carreira antes mesmo dessa estreia em 2017! Nesse mesmo ano foi eleita pelo Prêmio Geração Glamour uma das mulheres que mudou o mundo naquele período.


Na MTV fez uma legião de fãs se apaixonarem pelo seu jeito engraçado, desengonçado e cheio de personalidade, principalmente, no programa "Quinta Categoria". 


Participou da série “Dilemas de Irene”, do canal GNT, e encarnou a personagem Valdirene, na novela “Amor à Vida”, da rede Globo que a colocou em projeção nacional. 


Atualmente fica à frente do programa de entrevistas Lady Night exibido tanto em canal frechado pelo Multishow, quanto aberto pela Globo. 

 

 

8) Dani Calabresa 


A MTV sempre foi a responsável por reunir um verdadeiro time de talentos, não é mesmo?


Também com passagem pela emissora em diversos programas, sendo o principal o "Furo MTV", Dani Calabresa é uma das humoristas mais conhecidas do Brasil. 


Já integrou os elencos de Pânico na Band, Custe o Que Custar (CQC), Sem Controle e, atualmente, atua na Rede Globo no "Zorra" e no remake do programa Escolinha do Professor Raimundo, interpretando Dona Catifunda.

 

 

9) Mônica Iozzi


A atriz e apresentadora teve seu primeiro trabalho na TV no extinto CQC, da Band.


Nele, ela foi a primeira colocada em um concurso para nova vaga de repórter do programa e, desde então, mostrou que a veia humorística era pulsante e talentosa! 


Em 2014 integrou o elenco Global e fez parte do Big Brother Brasil 14, novela "Alto Astral", apresentação do Video Show, série "Vade Retro", e novela "A Dona do Pedaço". 

 

 

Acha que faltou alguém nessa lista? Manda pra gente por direct ou pelo email [email protected]!


Ah, não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com quem ama dar boas risadas e se divertir. 


 

Você também pode gostar: 

•Os 10 melhores programas da MTV na velha-guarda

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade