Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

Museus virtuais incríveis para você visitar sem sair de casa!

Por: Joice Fernandes e Anderson Ferreira

Em tempos de isolamento social e viagens adiadas ou canceladas, o mundo começou a se adaptar ao consumo virtual para aproximar as pessoas de atividades que estão temporariamente suspensas.


Os filmes para aprender inglês, lives de shows com diversos artistas, jogos e reuniões virtuais ganharam destaque e o que chamou atenção foi a adaptação dos museus à essa realidade.


Neste guia você confere 9 museus virtuais incríveis e por todo o mundo para você visitar!

 

Museus virtuais incríveis para você visitar sem sair de casa

 

1. Museu Nacional do Rio de Janeiro - Brasil
 

A visita virtual pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro é possível devido a uma ação entre a instituição e o Google Arts & Culture. As imagens foram feitas em 2016, antes do devastador incêndio ocorrido no acervo em 2018.


Você consegue fazer um tour pelo ambiente e se aproximar de algumas obras e coleções que atualmente não são mais encontrados no museu.
 


Visita Online Museu Nacional Rio da Janeiiro

 

2. Pinacoteca, São Paulo - Brasil
 

Também por meio do Googles Arts & Culture é possível fazer um passeio 360º pelo museu Pinaniteca de São Paulo. Lá, você vai encontrar um belíssimo acervo com mais de 9 mil obras, entre elas a "Mestiço" de Portinari, além de coleções dos séculos XIX e XX de artistas nacionais.
 


Visita Virtual Pinacoteca São Paulo


 

3. The Neon Museum, Las Vegas - EUA
 

O museu é um grande “Cemitério de Neon” onde você encontra antigos letreiros luminosos, coleções, artes e obras icônicas sobre Las Vegas e consegue aprender um pouco mais sobre a história de Vegas. Por meio do Instagram você tem acesso as informações de como fazer a visitação.
 

Visita Virtual The Neon Museum Las Vegas
 

 

4. Museu Mütter, Filadélfia - EUA
 

Esse é para quem tem um bom estômago. O museu é bem diferente dos quais estamos acostumados, mas não deixa de ser uma experiência única e bem interessante sobre o corpo humano, tratamento e diagnósticos de doenças.


Nele, você encontra obras, como: pele humana, fatias de rosto, ossos, tumores, intestinos, cabeças, órgãos e o cérebro do cientista Albert Einstein. Calma! Tudo está conservado dentro de vidros. A visitação virtual ao Museu Mutter está disponível aqui


 

Museu Mutter Visita Virtual

 

5. Star Trek Set Tour - EUA
 

Start Trek foi uma série de TV que acabou em 1969. Alguns de seus cenários foram destruídos e outros foram para coleções particulares. Porém, James Cawley, que fez parte da série, resolveu reconstruir alguns sets que se tornaram posteriormente um museu.


Hoje é possível fazer um tour pelo museus por meio de um vídeo com gravações detalhadas sobre as artes que está disponível no site da série.


 

Star Trek Set Tour Museu Virtial

 

6. Museum of Broken Relationships - Croácia


Esse é um museu para aqueles que gostam de um bom (ou não) romance. O espaço tem, em suas coleções, histórias de relacionamentos que não deram certos e os relatos de pessoas anônimas que resolveram compartilhar suas lembranças.


Por lá, é possível encontrar até objetos que foram usados pelos casais. Ficou curioso? Clique aqui e faça sua visita virtual ao Museum Of Broken Relationships.


 

Museum Of Broken Visita Virtual

 

7. Louvre, Paris – França


Conhecido por suas filas enormes, o museu do Louvre também pode ser visitado de forma online. Ele é um dos mais procurados para visitas, uma vez que guarda obras importantíssimas, como a famosa Mona Lisa.


Na visita virtual, é possível ver outras obras em alta resolução, riquezas e detalhes - coisas que são bem difíceis em uma visita presencial, já que o museu fica cheio. Você tem acesso a visitação no site do próprio museu.


 

Visita Virtual Museu do Louvre Paris
 

 

8. Museu do Vaticano, Roma – Itália
 

A visita a esse museu também tem filas enormes, mas virtualmente você assiste tudo (clique aqui) em vídeos e em fotos 360º com calma.


Assim, pode conhecer a disputada Capela Sistina, edificações e trabalhos dos artistas Rafael, Leonardo Da Vinci, Caravaggio.


 

Museu do Vaticano Visita Virtual
 



9. Museu Nacional de Antropologia, Cidade do México – México
 

Por meio do Google Arts & Culture você pode percorrer os corredores desse museu e conhecer um pouco mais sobre a história dos Astecas.


Com um grande acervo, os destaques ficam para as esculturas de deuses, a Pedra do Sol (conhecida como o Calendário Asteca) e uma ala destinada aos povos mexicas (astecas).


 

Museu Nacional México Visita Online

 

 


 

E aí, qual desses você vai visitar?


Para você saber, o Google Arts & Culture é um projeto criado pelo site de buscas para mapear os museus em suas riquezas de detalhes e assim, promover a realidade virtual. Boa viagem!

 

Você também pode se interessar por:


Uma Lista de Filmes Pra Aprender Inglês!

Jogos Online Pra Você Se Divertir 

Sites e Aplicativos para Fazer Reuniões Online

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade