Entrar
Clique aqui para entrar

5 músicas de JF que rodaram o Brasil e o mundo - Zine Cultural

Blog

5 músicas de Juiz de Fora que rodaram o Brasil e o mundo!

Por: Tatiana Graciano

No dia 15 de janeiro comemora-se o Dia Mundial do Compositor e, como vocês bem sabem, Juiz de Fora possui uma cena autoral da hora, com vários sucessos conhecidos por todo o país. Lembrou de algum por aí?? Relaxa, pois logo abaixo separamos 5 músicos e composições que saíram daqui da cidade e se espalharam por rádio do Brasil e do mundo

 


Bora curtir essas músicas! 

 

1) Mamão 





Armando Fernandes Aguiar, mais conhecido como Mamão, é um ilustre compositor juiz-forano conhecido no mundo do samba por suas canções que viajaram todo o Brasil. Uma das grandes composições de Mamão foi gravada por Clara Nunes, a “Tristeza Pé no Chão”, que vendeu mais de 100 mil cópias, e anos depois foi regravada por artistas como Alcione, Tereza Cristina e Zeca Baleiro. Dê o play e conheça a música.

 

 

2) Mc Xuxu



Vinda da periferia de Juiz de Fora, Karol Vieira se apresenta ao mundo como MC Xuxu. Em 2007, quando ainda era chamada de Leonardo, conheceu os movimentos comunitários de sua região e foi apresentada ao RAP. Anos depois, lançou canções que levavam sua verdade – ou a realidade das minorias sociais - a diversos cantos do país como “O Clã”, “Cuida do Seu”, “Um beijo”, com mais de 2 milhões de visualização no Youtube, e muito mais.

 

 

3) Muamba

 


A banda de reggae, ska e pop rock lançou seu primeiro disco em 1997, com a direção artística de Rick Bonadio. Depois disso, emplacou algumas canções, até seu primeiro hit "Pega Leve" entrar para as telinhas, na coletânea de Malhação, em 1998. O grupo levou suas canções para Boston, Miami entre outros lugares do mundo. Atualmente, Muamba teve a oportunidade regravar a canções “Lady Laura” de Roberto Carlos.

 

 

4) Onze:20




Desde 2006, Onze:20 conquista fãs com canções de reggae e muito astral. Mas, foi lá pra 2012 que os meninos ficaram conhecidos nacionalmente com o single “Meu Lugar”, composto por Marlos Vinícius, Fábio Mendes, Vitin e Gustavo Lira –  integrantes da banda. Outras canções da banda também fizeram parte de alguns episódios de Malhação. 

 

 

5) Strike



A banda Strike ficou conhecida nacionalmente com a canção “A Tendência”, que antes mesmo de ser apresentada oficialmente ao público, já tinha mais de 28 mil visualizações no YouTube. Marcelo Mancini  - vocalista do Strike - não só participou da composição deste single, como também escreveu a “Pega Leve”, que chegou as tops de Malhação, gravada por Muamba. Confere aí o trabalho da banda.

 

 


 

Curtiu relembrar as composições Made in JF que cruzaram as fronteiras? Aqui citamos apenas alguns artistas, mas vale ressaltar que a cidade é repleta de grandes talentos. Quer saber de algum em especial? Conta pra gente nos comentários!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade