Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

SER-ESTAR: o projeto que oferece música delivery em Juiz de Fora!

Por: Anderson Ferreira

Lembra daquelas serenatas que a gente via em filmes e novelas? 


Apesar de nunca terem saído de moda elas estão em alta, principalmente em tempos de pandemia. 


Saiba como surpreender quem você ama com o projeto SER-ESTAR com música delivery em Juiz de Fora!  
 


 Música Delivery em Juiz de Fora
Música Delivery em Juiz de Fora (Foto: divulgação)

 

Durante a quarentena o PROJETO SER-ESTAR leva arte e cultura delivery num formato como os antigos teatros espanhóis CORRALES: onde as ruas eram o palco e os moradores assistiam dos balcões, das janelas, das sacadas, dos jardins, dos alpendres de suas casas.


A iniciativa teve início com o desejo de escapar das lives e criar um modo de continuar com a fazer arte de forma inovadora para o momento.


O duo é formado por Alexandre Moraes e Wendel Henriques, no saxofone ou Alexandre e André Ravi, no violino. A opção é de quem contratada ou mesmo uma sugestão, dependendo do repertório escolhido.


As primeiras serenatas em 2020, que mobilizaram as vizinhanças de forma a socializar à distância, sensibilizaram os artistas que, com o tempo, ampliaram as possibilidades desse projeto. O que parecia inicialmente uma busca por sobrevivência, quando toda a cena cultural estava parada, aos poucos ganhou outros desdobramentos. 

 

Confira uma das serenatas realizadas pelo projeto em Juiz de Fora

 

Recentemente o SER-ESTAR teve dois projetos aprovados em editais públicos: Na Nuvem/Funalfa - uma serenata para e em homenagem às Irmãs Barbosa no bairro Bonfim e Janelas Abertas/UFJF - uma serenata para a cidade homenageando-a através da arquitetura do centro, na rua São João Nepomuceno.


No mês de maio deste ano, muitas serenatas foram dedicadas às mães, as de primeira viagem, que nesse momento se encontram em isolamento.


Agora em junho, as serenatas - música delivery - podem ser dedicadas aos namorados e às noites de festa junina. Os olhares e acenos à distância têm transbordado alegria entre as pessoas.


Os idealizadores do SER-ESTAR acreditam que nestas datas a música instrumental leva suas ancestralidades e aguça a capacidade de ouvir, além de homenagear, por exemplo, os grandes nomes da música popular brasileira, como João Pernambuco, Luiz Gonzaga, Villa Lobos, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Garoto, entre outros.

 


Musica Deliveri em Juiz de Fora
Alexandre Moraes, um dos fundadores do projeto SER-ESTAR - Música Delivery em Juiz de Fora (Foto: divulgação)

 

E aí, vai uma música delivery? Pra quem você enviaria um presente desses? 

 

Para contratar uma serenata em Juiz de Fora e região, entre em contato com Alexandre Moraes ou Gabriela Machado pelo telefone (32) 9 88366445.

 

Você também pode se interessar por:

Dê o play em 5 filmes inspirados em músicas!

Músicas com nomes brasileiros. O seu está aqui?

Guia Completo: live de hoje! 
 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade