Entrar
Clique aqui para entrar

Hits chiclete - Zine Cultural

Blog

Hits chiclete

Por: Redação

O Carnaval é aquela época propícia para o lançamento de novas músicas e artistas, em qualquer lugar do país. Como todos estão em ritmo de festa, pensando em curtir a vida, emplacar uma música para esses quatro dias de folia é sinônimo de sucesso! Por unanimidade, Lepo Lepo - do Psirico - é a música do Carnaval 2014. Não tem uma pessoa, em qualquer canto desse Brasil, que ainda não conheça o gingado da canção e repetiu o refrão, mesmo que involuntariamente, algumas milhares de vezes. Agora, qual foi a música chiclete de cinco anos atrás? Se liga nessa restrospectiva especial do Zine Cultural com as músicas chiclete dos últimos dez carnavais!

Há dez anos atrás, a música que ditou a folia de 2004 vem de uma representante do estilo conhecido como samba-reggae: Margareth Menezes. A canção Dandalunda embalou os foliões daquele ano e deixou a galera pulando "bem pertinho da entrada do beco".

Avançando no tempo, em 2005, a campeã de execuções em rádios, televisões, trios elétricos, carros de som, celulares e demais aparelhos é de uma das mais tradicionais bandas do Carnaval de Salvador. Chiclete Com Banana embalou esse carnaval com o hit 100% Você e mostrou pra todo mundo que eles "já estavam ficando loucos" com tantos chicleteiros pulando carnaval.

Chegando no ano de 2006, o hit do carnaval continuava vindo da Bahia... O Asa de Águia, nascido na década de 80, deu o tom da folia com a música Quebra Aê e mostrou que não se esquece dos parceiros de carnaval, já que tem "Babado lá, Chiclete aê, Ivete cá, Olodum Pelô, Dodô e Osmar e Timbalada no gueto".

Em 2007, o famoso "Sou praieiro, Sou guerreiro" embalava o carnaval. As mãozinhas pra cima ainda estão presentes em micaretas por todo Brasil até hoje. Pra quem quer o "Rio de Janeiro nos tempos de paz" ou "as meninas de Minas Gerais" é só da play na música do Jammil.

Saindo do axé, vamos até o funk. Quem curte carnaval e nunca tentou dançar créu na velocidade 5, não manja dos paranauê. Mc Créu comandou a lista de sucessos de 2008. "Vou confessar a vocês que eu não consigo a número 5, heim?".

Em 2009, mais uma vez Ivetinha nossa rainha do axé. "Vai buscar Dalila" foi a música que ecoou na cabeça dos foliões por semanas.

2010 foi ano de copa. Aposto que você não se lembra do campeão daquele ano, mas com certeza se lembra do "rebolation". Ningúem ficava parado na hora que o Parangolé anunciava "Bota a mão na cabeça que vai começar..."

2011 foi a vez dos heróis aparecerem. "Liga da justiça" tocou, em média, umas cinco vezes por festa. Carnaval ta aí "e agora só tem um saída..."

O sertanejo também tem lugar na nossa seleção. "Eu quero tchu, eu quero tchá" encabeçou a lista de mais tocadas em 2012. Especialistas tentaram explicar o motivo de tantos foliões querendo "thcu e tchá", mas foram infelizes.

Em 2013, eis que ressurge o funk. Naldo (agora Naldo Benny) colocou "Amor de chocolate" como o hit do ano passado. O canaval não foi mais o mesmo depois que iniciavam alguma frase com "vodca..."

Depois desse banho de cultura, achamos que agora você até conseguiu tirar o Lepo Lepo da cabeça. Ou não?

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade