Entrar
Clique aqui para entrar

5 canções latinas que bombaram nos últimos tempos - Zine Cultural

Blog

5 canções latinas que bombaram pelo mundo nos últimos tempos

Por: Tatiana Graciano

No próximo sábado (21/04), comemora-se o Dia da Latinidade, a data relembra e homenageia a cultura latino-americana, um povo conhecido por ser muy caliente, receptivo e rico em sua gastronomia. A forma mais interessante de mostrar as tradições latinas é por meio dos grandes hits. No ano passado, lembramos das 5 músicas latinas que marcaram história agora apresentamos 5 canções latinas que bombaram pelo mundo nos últimos tempos

 



Livin' la vida loca | Imagem: https://gph.is/2J3Fx8k

 

1) Chantaje - Shakira (part. Maluma)


A música "Chantaje" foi escrita por Shakira, Maluma, Joel Antonio López Castro, Kevin Mauricio Jiménez Londoño e Bryan Snaider Lezcano Chaverra e interpretada por Shakira e Maluma. O reggaeton foi lançado em 28 de outubro de 2016, como uma prévia do novo disco da cantora colombiana, El Dorado (2017). O Single liderou as paradas do Chile, Espanha, México e Estados Unidos, além da Billboard Latin Songs e ainda alcançou os 10 melhores hits da Colômbia, Argentina, Portugal e Suíça. Além disso, foi nomeada como a Canção do Ano e Melhor Performance de Fusão Urbana no 18º Grammy Latino.

 

 

2) Partiu meu coração - Nego do Borel (part. Anitta e Wesley Safadão)


Em janeiro de 2017, Nego do Borel atingiu mais uma vez as paradas musicais com seu hit "Partiu meu Coração", gravada com participação de Anitta e Wesley Safadão e composta por Umberto Tavares, Jefferson Junior e Romeu R3. Com roupas tipicamente latinas, os artistas filmaram o videoclipe nas ruas do Rio de Janeiro, com os tradicionais estilos brasileiros. Encantado com a canção, Maluma regravou a música, traduzida como "Corazón", em participação com funkeiro carioca.
 


 

3) Despacito - Luis Fonsi (part. Daddy Yankee)


A canção porto-riquenha foi escrita por Luis Fonsi, Erika Ender e Daddy Yankee, produzida por Andrés Torres e Mauricio Rengifo e gravada por Fonsi e Daddy. A música tomou as paradas musicais de 47 países e em 10 outros alcançou o top dez das mais tocadas. "Despacito" tornou-se a primeira música a liderar o ranking em espanhol dos Estados Unidos e do mundo, tomando o lugar de "Macarena" de 1996. Os músicos receberam grandes críticas favoráveis por unir o ritmo latino ao sistema urbano e por isso ganharam o Grammy Latino de Gravação do Ano. Além de tudo isso, ainda fizeram parceria com o canadense Justin Bieber.

 

 

4) Downtown - Anitta (part. J Balvin)


O reaggeaton "Downtown" foi gravado por Anitta e o pelo colombiano J Balvin, para a faixa em espanhol "Single" da cantora brasileira. O videoclipe foi filmado nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. A canção ficou entre as "Top 50 Global" e ocupou a 39° posição, a frente de Shakira e Justin Bieber. Anitta ainda alcançou o "Top 200 United States" no lançamento de sua música. Realmente o projeto bombou por todo canto. 

 

 

5) Mi Gente - J Balvin e Willy William


E você achou que só o nome da Anitta se repétia em nosso blog? Não, o J Balvin também, com a música "Mi Gente" com participação do francês Willy Willian. A canção ficou entre as mais tocadas em pelo menos 23 países distribuídos pelo mundo. Inclusive liderou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, e Productores de Música de España, na Espanha.

 



 


Gostou dos singles selecionados neste #BlogZine? Deixe seu comentário aquela canção que você sentiu falta! 
 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade