Entrar
Clique aqui para entrar

5 Músicas latinas que fizeram sucesso mundo afora! - Zine Cultural

Blog

5 Músicas latinas que fizeram sucesso mundo afora!

Por: Rívia Petermann

No dia 21 de abril é comemorado o Dia da Latinidade! Então, nada mais justo que fazer jus a quem espalha esta cultura mundo afora, em forma de hits musicais. Todo mundo sabe que latinho tem sangue quente (brasileiro que o diga, não é mesmo?). Por isso esta lista vai te fazer dançar, além de relembrar, os grandes sucessos latinos que foram - e ainda são - sucesso mundo afora. Prepare as emoçoes e aperta o play!

 


Ricky Martin, Michel Teló, Shakyra, Vinny e trecho do clipe Macarena (Imagens retiradas da internet)

 

1 - Macarena - Los Del Río


Que atire a primeira pedra quem nunca dançou Macarena! A música da dupla de espanhóis Antonio Romero Monge e Rafael Ruíz, mais conhecida como “Los Del Río”, vendeu 4 milhões de disco só nos EUA, e ainda ficou no topo das músicas mais tocadas por 40 semanas! 👏 E não para por aí. O hit está em duas classificações da Billboard: quinto lugar em Melhor Música de todos os tempos e primeiro lugar entre as melhores músicas latinas. Já a Revista Rolling Stone a elegeu como uma das mais irritantes da história. Também é uma das melhores "One Hit Wonder", artistas de apenas um sucesso, pela VH1, em 2002. Ufa! Agora aproveita para ouvir este sucesso que está entre o amor e ódio na opnião do mundo inteiro:

 

 

2 - Shakira - Hips Don't Lie

 

Ela nada menos que a cantora viva mais premiada depois de Britney Spears! Já vendeu mais de 90 milhões de álbuns e ganhou diversos prêmios como 2 Grammy Awards e 12 Grammy Latinos! Com uma mistura deritmos caribenhos, americanos e africanos, a canção "Hips Don't lie" foi o single do ano de 2006 pela rádio WHTZ. Recebeu premiações como BMI Awards, People's Choice Award e MTV Video Music Award. Atingiu o primeiro lugar em 55 países e atingiu a posição máxima da Billboard Hot 100! Até 2014, mais de 5.500 milhões de cópias digitais e ringtones do single foram vendidas apenas em território norte-americano, além de 10 milhões de cópias mundialmente. É um dos hits mais vendidos do mundo - é ´pra aplaudir de pé, e dar play, claro:

 

 

3 - Ai se eu te pego - Michel Teló


Ai se eu te pego já era conhecido entre os nordestinos antes de estourar na voz de Michel Teló. Em 2011 ela alcançou sucesso nacional com o cantor, atingiu o recorde de visualizações do Youtube em canções brasileiras, com centenas de milhões de acessos até o fim do mesmo ano. Após o jogador de futebol Cristiano Ronaldo comemorar um gol com a coreografia da música, o hit cresceu ainda mais e se espalhou pelo mundo: ficou no topo das paradas musicais em mais de 20 países da Europa e América Latina e foi o sexto single mais vendido no mundo em 2012, com mais de 7 milhões de cópias vendidas! Você também pode ouvir  versão em espanhol e em inglês
 

 

4 - Heloísa, Mexe a Cadeira - Vinny

 

Quem não lembra da música que se tornou uma das mais icônicas no Brasil? Heloísa, Mexe  a Cadeira, do cantor Vinny,  figurou por quatro semanas em primeiro lugar nas rádios cariocas, foi uma das mais tocadas nas rádios brasileiras em 1997, e tocada 6.192 vezes só nas rádios cariocas, o que a deixou no topo das mais tocada no Estado. Segundo o site oficial de Vinny, foi a música mais tocada no mundo por dois anos! 😱 😲 😧 O single ainda fez parte da trilha sonora de Malhação, que também estava em seu auge! Pasmem, e, claro, dê play para relembrar este sucesso: 
 

O ZINE CULTURAL BATEU UM PAPO SUPER EXCLUSIVO COM O VINNY, EM 2013, NA CASA DELE NO RIO DE JANEIRO. ASSISTA AQUI 
 

 

5 - Livin' La Vida Loca - Ricky Martin


Não pode faltar Ricky Martin nesta lista, um dos mais queridos da América Latina - e do resto do mundo. Livin' La Vida Loca chegou ao topo das paradas musicais em 1999, e foi a canção que popularizou o cantor nos quatro cantos do mundo. Ficou na parada dos EUA por cinco semanas, além de ficar no Top 10 da Parada de Fim de Ano do país. O videoclipe recebeu seis nomeações ao Video Music Award 1999 e foi vencedora de Melhor Videoclipe Pop e Melhor Videoclipe Dance, e mais dois prêmios do Escolha de Audiência! Bora dançar com Ricky:

 

 

 

Bônus: Corazón Partío - Alejandro Sanz

 

O hit Corazón Partio - que todo mundo sabe cantar mesmo que seja meio enrolado - permaneceu por 70 semanas na 1° posição das paradas latino americanas e espanhola e, posteriormente, também conquistou os EUA. No Brasil, fez parte da trilha sonora da novela Torre de Babel. O cantor fez uma parceria com Ivete Sangalo, que o convidou para partivipar de seu segundo CD e DVD ao vivo, gravado no Maracanã. Então, para deixar este #BlogZine mais latino ainda, o encerramento fica por conta deste dueto pra lá de bonito:
 

 

E aí, deu para matar a saudade destas latinidades? Conta nos comentários qual a sua preferida. 😉

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade