Entrar
Clique aqui para entrar

We are Nerd! - Zine Cultural

Blog

We are Nerd!

Por: Vinícius Barreto

Foi-se o tempo em que ser chamado de Nerd soava como ofensa. Não se trata mais de sentar na primeira carteira da fila, abrir mão dos finais de semana, passar horas a fio no computador ou videogame e enfiar a cara nos livros. O novo conceito de Nerd, veio pra mostrar que essa definição vai muito além do que a gente imagina e que todos nós temos um pouco (ou muito) de nerd. 

Vinícius de Freitas Santos se intitula Nerd:  "Simon Pegg definiu ser nerd muito bem. É aquele que não tem medo de mostrar o quão aficionado por uma coisa você é. Sou nerd desde sempre e só notei isso nos últimos oito anos. Sou um nerd por que amo SciFi, amo HQs, amo séries e filmes e livros e não tenho vergonha de mostrar isso. Ser nerd não é o mesmo que ser CDF." 

Outra vertente bem comum no mundo Nerd (englobando a cultura japonesa, claro) é o Cosplay, onde a pessoa usa as roupas e incorpora seus personagens preferidos. Fabrícia Domingues é referência quando o assunto é esse. Ela conta que começou a se fantasiar a oito anos atrás quando visitou um feira de animes em SP e não parou mais. 

Saylor Venus ( Fabrícia Domingues)

Juliana Bellini é uma das organizadoras do NerdConevento que reúne em JF tudo o que um bom nerd curte e do Nichi Festival, festival de cultura japonesa.  Para ela ser nerd é ser fundamentalmente curioso. A jovem começou frequentando reuniões sobre o mundo nerd e cultura japonesa em SP e resolver trazer a ideia pra cá. Pra quem quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo Nerd em JF, a NerdCon acontece no domingo (13) no CCBM. 

Você também se declara um nerd? Clique aqui, faça o teste e venha para o lado negro da força. 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade