Entrar
Clique aqui para entrar

Novidade no Mundo Fitness - Zine Cultural

Blog

Novidade no Mundo Fitness

Por: Natália Andrade

Se você costuma frequentar uma academia, provavelmente já ouvir falar do TRX, ou Treinamento Suspenso, a mais nova queridinha, dentre as modalidades de aulas coletivas! O TRX possui uma história bem curiosa... Vem de um integrante da Marinha Americana, Randy Hetrick, que teve a ideia de usar tiras de paraqueda, borrachas de barcos e outros materiais para praticar exercícios físicos, nos longos períodos em que ficava dentro dos navios e submarinos. Os resultados foram tão animadores que Randy pediu baixa da Marinha e começou a estudar o equipamento e aprimorar o acessório.

Atualmente, o TRX é composto de tiras de nylon ligadas a um gancho e conectadas a uma estrutura no teto. O aparelho pode ser usado por pessoas de todas as idades, com qualquer nível de preparo físico, já que a intensidade do treino é variável, de acordo com o ângulo de inclinação do corpo! E as vantagens dessa maravilha da atividade não param por aí! Ela ainda é classificada como um treinamento funcional, onde músculos de todo o corpo são trabalhados. Ou seja, em apenas uma aula, você se exercita por inteiro!

E a melhor parte ainda está por vir! Acreditem vocês ou não, em uma aula de aproximadamente 30 minutos, é possível perder até 700 calorias (é ou não a maior novidade dos últimos tempos?). E pra saber se isso tudo é verdade - ou só enrolação - essa estagiária que vos fala, foi experimentar uma aula de TRX! E sim galera, é tudo verdade! No que deu pra perceber em apenas uma aula, esse treinamento é sensacional mesmo. Dá pra sentir todos os músculos do corpo sendo trabalhados e ainda assim é uma aula super divertida de fazer. Saí de lá com a sensação de dever cumprido e esperançosa com a ajuda do TRX no meu projeto fitness!

Em Juiz de Fora, uma excelente opção para quem quer experimentar a nova modalidade é a FibraTech (que agora tem duas unidades, uma no Alto dos Passos e outra no Centro). O Professor Rogério Tasca conta que a modalidade é sucesso absoluto na unidade do Centro e todas aulas tem fila de espera. "Na unidade Alto dos Passos a aula estreia no mês de abril e a ansiedade já está grande, tanto por parte dos professores, quanto pelos alunos. Está sendo uma ótima alternativa para quem não gosta da musculação tradicional, pois traz benefícios semelhantes, além de ser realizada em grupo, com músicas animadas!"

Já tá morrendo de vontade de correr pra academia e experimentar essa aula que é tudo de bom na vida? Então aproveita porque nesse mês a FibraTech inaugura o plano multiuso, onde você pode frequentar as duas academias. Corre logo pra aula de TRX, que o sucesso é garantido

#partiuprojetoverão2015

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade