Entrar
Clique aqui para entrar

Novidades ETC: tem single vindo aí! - Zine Cultural

Blog

Novidades ETC: tem single vindo aí!

Por: Joice Fernandes

Formada por Eduardo Fávero (Dudu), Vinícius Ferreira e Felipe Balut, a banda ETC completou 9 anos de estrada. 


E durante esses anos, o grupo já dividiu o palco com grande artistas, como Capital Inicial, Criolo, Natiruts, Paralamas do Sucesso, Michel Teló, Gabriel O Pensador, entre outros, tocou em um festival em Portugal e os músicos são donos dos hits Jogo Embolado e Ana Rosa.


Então, chega mais pra cá e confira o bate-papo que tivemos com o Dudu, vocalista, para conhecer mais da trajetória e das novidades da ETC.

 


Vinícius, Dudu e Balut (Foto: internet) 

 

ZINE: Dudu, antigamente a banda se chamava Etcoetera e depois passou para ETC. O que motivou essa mudança e quando isso ocorreu?


DUDU: A mudança ocorreu em 2017, no período em que a ETC estava começando a romper as barreiras de Juiz de Fora para outras cidades. 


Nós recebemos dicas e orientações de pessoas do mundo da música nacional que fizeram uma observação de que o nome Etcoetera era um nome difícil. Ele causava um certo desinteresse ou um desentendimento quando as pessoas escutavam o nome da banda. E Etcoetera é a forma escrita do ETC no latim, então a gente considera mais com uma adaptação de marca do que uma mudança.

 

ZINE: Como foi participar e vencer o EDP Live Bands em 2019?


DUDU: Foi sensacional desde o primeiro momento porque já estávamos de olho nesse festival e quando tivemos a oportunidade nos escrevemos para a pré-seleção. 


Quando passamos para a fase de votação, vimos que tinha chance de ganhar e fizemos uma grande mobilização para conseguir visibilidade e votos. Foram mais de 2 mil bandas inscritas na primeira fase e por meio de muito trabalho e dedicação conseguimos levar o prêmio. É um grande marco nesses 9 anos de banda.

 


A banda ETC mobilizou os fãs de JF para votar no EDP Live Bands. (Foto: internet)

 

ZINE: Um dos prêmios do EDP Live Bands foi a oportunidade de vocês tocarem em um dos maiores festivais do mundo, o NOS Alive em Libsoa, Portugal. Como foi essa experiência?


DUDU: Foi único! Porque uma banda que está construindo sua carreira, que ainda não é uma banda de respaldo nacional, conseguir galgar essa conquista é muito especial.


O show foi transmitido ao vivo para Portugal e outros países. E assim, sem dúvida alguma é um momento que vai ficar marcado como prêmio do EDP Live Bands. E fora, claro, toda a atmosfera da viagem né? Nós nunca havíamos saído do país, nenhum dos integrantes até mesmo já havia andado de avião.

 


ETC no NOS Alive em Lisboa, Portugal. (Foto: internet)

 

ZINE: E a grande novidade do momento é a logo da banda. Conta pra gente sobre essa mudança! Tem alguma outra novidade em primeira mão pra nós?


DUDU: Além de tocar no NOS Alive, o EDP Live Bands também nos deu como prêmio a assinatura de um contrato com a Sony Music Brasil e a gravação de um álbum com a Sony. 


O álbum era pra ter sido gravado no início do ano, mas tudo ficou atropelado devido a pandemia e nós repensamos todo esse planejamento junto com a gravadora. Então, ao invés de lançar um CD esse ano, vamos lançar um single (novidade em primeira mão), no dia 04/12. Essa música também terá um clipe que ainda vamos gravar e ela será o primeiro passo do álbum que, pelo jeito, ficará para 2021 mesmo.


E para acompanhar todo esse processo de mudança e esse lançamento com a Sony, também repensamos de várias formas o nosso posicionamento artístico, visual e até mesmo a logo marca, que inclusive foi uma das primeiras coisas que a gente soltou como novidade.


Por meio da logo marca nova, nós vamos tentar trazer a semiótica de que o ETC não é necessariamente estático, de que sempre vamos estar nesse processo de mudanças. Acredito que o mesmo vai acontecer com as novas fotos que vamos apresentar e as novas músicas, tudo entrelado a essa concepção de mudança mesmo.

 


 

Quer ficar por dentro de todas as novidades que ainda estão por vir?

Siga a ETC nas redes sociais:

Instagram: @etcoficial
Youtube: bandaetcoetera
Spotify: ETC

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade